• Carregando...

Aparentemente sem se preocupar com o perigo e com o risco para os passageiros, um motorista do transporte coletivo foi flagrado falando ao celular enquanto dirigia. O caso foi filmado na terça-feira, na linha Guaraituba/Cabral, que saiu do terminal do Guaraituba, em Colombo, às 16h45. A passageira que gravou a cena com o celular conta que "em vários momentos ele tirava o telefone do bolso, freava bruscamente em alguns momentos e usava fones de ouvido pra escutar música. Ele quase bateu em um carro". O motorista também estava sem cinto de segurança. A passageira tentou ligar no 156 para reclamar, mas desistiu quando percebeu o tempo de espera. "Isso me deixou mais revoltada", conta. Ela também falou com os guardas do terminal e comentou com outros passageiros. "E se acontece um acidente?", questiona. Confira a gravação

Dirigindo ônibus e ao celular 2

As imagens chegaram à Gazeta do Povo, que procurou a Urbs para esclarecer que procedimentos podem ser tomados. A assessoria de imprensa informou que, a partir da divulgação do caso, a empresa transportadora será notificada – já que os motoristas não são funcionários subordinados diretamente à Urbs. No ano passado foram emitidas 9.871 multas contra as empresas por não observância de 119 exigências do contrato, como dirigir veículo de forma inadequada, que é a terceira infração mais frequente e rendeu 751 sanções. A Urbs informa que os funcionários passam frequentemente por cursos de reciclagem, que visam esclarecer a importância de zelar pela segurança no trânsito.

Ai, que fome!

De alguns anos para cá, o ceviche – o peixe marinado dos Andes – conquistou o mundo. Veja onde comer em Curitiba esse prato tradicional da culinária peruana:

Do Peruano

O restaurante fica no subsolo do hipermercado Muffato, no bairro Tarumã, e é comandado pelo chef peruano Fernando Matsushita. Serve todos os dias, no almoço, a receita clássica de ceviche, com peixe fresco do dia. Acompanha batata doce e milho. O prato custa R$20.

Mukeka

A casa, comandada pelo chef Ivan Lopes, fica na Rua Machado de Assis, 417, no Juvevê. Serve o ceviche amazônico – com pintado ou tilapia – acompanhado de batata doce. A porção do aperitivo sai por R$ 9,50.

Oficina de fantoches

Hoje, a partir das 10 h, a Biblioteca Pública Infantil de Londrina vai realizar oficina de fantoches e narração de histórias, com entrada gratuita. A programação integra as comemorações dos 30 anos da Biblioteca Infantil (Avenida Rio de Janeiro, 413). A primeira história será "Emília e as pílulas falantes", de Monteiro Lobato, narrada pelo grupo "Fio da Meada". Em seguida será realizada uma oficina de fantoches, com o grupo "Ingrenagi Cultural", na qual as crianças vão aprender a fazer bonecos da Emília e do Sapo que come pílulas, personagens da história narrada. Mais informações: 3371-6500.

24 quadros por segundo

"Decisões baseadas em emoções não são decisões. São instintos."

A frase foi dita pelo personagem Frank Underwood, da série House of Cards. Underwood é um político sem escrúpulos, mas que sabe lidar como ninguém com os jogos políticos dentro do Congresso.

Motorista de ônibus é flagrado dirigindo e falando ao celular

Usuária da linha Guaraituba/Cabral gravou, na terça-feira (8) à tarde, um motorista que colocou em perigo os passageiros e fez manobras enquanto usava o telefone. Ele também estava sem cinto de segurança.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]