• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Curitiba recebe nesta semana a Feira de Economia Solidária, que é promovida pela Rede Marista de Solidariedade. Serão vendidos produtos artesanais e ecologicamente corretos, como bordados, patchwork, canecas, panos de prato, entre outros itens. Quem comparecer ao saguão da Escola de Humanidades da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) pode aproveitar para comprar uma lembrança para o Dia das Mães, que ocorre no domingo (10). Além disso, os clientes ajudam a sustentar as cooperativas, clubes de trocas, associações e empresas autogestionárias que confeccionam os produtos. Os visitantes podem ainda participar de uma feira de troca de livros. A feira começou na segunda (4) e vai até sexta-feira (8), das 9 h às 21 h. A PUCPR fica na Rua Imaculada Conceição, 1.155, no Prado Velho, em Curitiba. O estacionamento é gratuito. A entrada ocorre pelo portão quatro.

Endometriose

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) realiza nesta quarta-feira (6) um simpósio sobre endometriose, doença que acomete mulheres em idade fértil. O encontro é aberto para toda a população interessada (não apenas médicos), e a inscrição é gratuita. A participação pode ser presencial ou online. O simpósio começa às 20 h, com a palestra do médico Francisco Furtado Filho. Às 21 h, ocorrerá uma mesa redonda. Mais informações e inscrições pelo site www.crmpr.org.br; e pelos telefones (41) 3240-4047 ou (41) 3240-4066.

BR-277

Pedestre frequente na BR-277 entre Curitiba e o Litoral do Paraná, o leitor Mauricio Poliquesi reclama das condições do asfalto e da iluminação da rodovia, A concessionária de pedágio Ecovia, que administra o trecho, informou à reportagem que realiza obras em toda a extensão, e que a iluminação segue normas técnicas e critérios estabelecidos por poderes concedentes. A empresa afirmou ainda que realiza a duplicação da PR-407, que liga a BR à Praia de Leste, balneário de Pontal do Paraná. Em março, a Ecovia iniciou construção do viaduto no quilômetro 1 dessa rodovia, o que vai proporcionar “qualidade de vida aos usuários que por ali trafegam”, segundo a concessionária.

Fórum econômico

O jovem empreendedor Ricardo Dória representa Curitiba no Fórum Econômico Mundial (WEF) no México, que começa nesta quarta-feira (6). Criador da Aldeia Coworking, Dória integra a Global Shapers Community, uma comunidade de jovens selecionados pelo WEF que trabalham para moldar uma nova economia. O empreendedor vai representar “A Grande Escola”, que representa “uma solução em educação para a felicidade”, segundo ele. Além dele, o curitibano Fernando Granato, da Quíron Educação, participa do evento. A edição do México terá como foco a situação econômica da América Latina, que viveu uma paralisação de crescimento em 2014, o que pode interferir na dinâmica de diminuição da pobreza desenvolvida nas últimas duas décadas. Para acompanhar os debates do fórum (em inglês), acesse www.weforum.org.

Varejo

CEO da empresa de crédito Losango, Marcelo Villela está em Curitiba nesta terça-feira (5) para uma conversa com lojistas parceiros. Entre representantes das paranaenses Multiloja, Romera, Pneumar, Manica e Mercado Móveis, cerca de 70 executivos devem debater soluções de crédito para os consumidores. O foco da palestra de Villela será em como encontrar respostas em um cenário econômico adverso. O evento é restrito aos convidados.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]