• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Na esquina das ruas André de Barros e Desembargador Westphalen, um novo buraco se abriu. Provavelmente efeito das fortes chuvas das últimas tardes, quando a água que percorre as galerias subterrâneas provoca sérios danos. Felizmente o local foi logo sinalizado pela Setran, o que evitou acidentes. Não se vê isso, porém, nas ruas de bairros mais afastados, onde os buracos se multiplicam. Um motorista de ônibus até brinca com a situação: "Não haveria placas suficientes".

Não perca

O Festival de Teatro já está no ar com um site onde é possível comprar ingressos e conhecer as peças que estarão em cartaz entre 27 de março e 8 de abril. No site do Caderno G você também pode se orientar para escolher o que vai ver: www.festivaldecuritiba.com.br e www.gazetadopovo.com.br/cadernog

Antes dos fiscais

Ontem no horário do almoço os vendedores de DVDs piratas aproveitaram que os fiscais ainda não estavam no batente para ocupar todos as esquinas do centro da capital. Na base de "quatro por dez", ofereciam aqueles discos de filmes e shows musicais que, além de infringir a lei, ainda carecem de qualquer controle de qualidade. Para os vendedores, a combinação de bastante gente com nenhum fiscal estava excelente.

Levantar a ponte

Leitor lamenta que o projeto de restauração da Ponte Preta não contemple a necessidade de levantar a estrutura em pelo menos um metro. Segundo ele, "a ponte preta causou mais de 100 acidentes nos últimos anos, com prejuízos materiais e ferimentos nos incautos. É uma ‘pegadinha’ infeliz que nossa cidade tem". Elevar a ponte em um metro, na opinião do leitor, acabaria com os acidentes e não tiraria dela a condição de patrimônio da cidade.

Não faz aqui

Aquela campanha contra o xixi nas ruas durante o carnaval bem que poderia continuar, porque os homens, principalmente, não consideram esse ato algo condenável. É a coisa mais natural do mundo encostar numa porta e esvaziar a bexiga depois de algumas cervejas. E não é raro ver um grupo parar o carro, haja movimento ou não, e fazer xixi na calçada mesmo. Um comportamento que emporcalha a cidade.

Serviço às avessas

Uma cidadã curitibana observou, no começo da noite de terça-feira, que o caminhão do lixo reciclável entrou de ré na sua rua, que é sem saída e que, por isso mesmo, seguidamente fica sem a visita do caminhão. Como não havia nada para recolher – a mulher prefere levar o material até a esquina próxima, para evitar o acúmulo –, o motorista arrancou bruscamente para voltar, fazendo com que uma garrafa plástica de amaciante escapasse da rede de proteção, caindo no asfalto. E lá ficou a embalagem.

No próximo dia 23 de fevereiro

O Rotary Club Internacional comemora hoje, no mundo inteiro, 107 anos de trabalho pela promoção da paz, preservação do meio ambiente e patrocínio de campanhas que buscam a saúde da população. Em Curitiba, a comemoração será no Largo da Ordem, a partir das 20 horas. Uma iluminação especial será realizada na Sociedade Garibaldi, destacando o trabalho de erradicação da poliomielite, uma das bandeiras da organização. Haverá show com a banda curitibana Blindagem e apresentação da Banda Lira. Informações: www.rotary.org/mediacenter

* * * * *

"A melhor maneira de sermos enganados é julgar que somos mais espertos do que os outros."

La Rochefoucauld, nobre francês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]