• Carregando...
 |
| Foto:

Os militares por opção e aqueles que foram obrigados a servir o Exército Brasileiro, ao olharem para a foto desses guarda-chuvas numa banca de vendedor ambulante, lembrarão de algo parecido que tiveram que fazer com seus fuzis. Armas ensarilhadas, ou seja, formando um sarilho. Para o objetivo do vendedor, nada melhor, porque vários modelos de guarda-chuvas ficam à mostra. E um detalhe: antes mesmo de montar sua barraca o homem fez o seu sarilho.Muitos nem sabem

10% dos portadores do vírus HIV no Paraná – 2.222 das mais de 21 mil notificações – integram a terceira idade, e uma grande parte nem sabe disso. Para os que sabem, resta um problema ainda maior do que os enfrentados pelos mais jovens em termos de preconceito. O "velhinho" fica mal-visto imediatamente.

E toda essa sujeira?

Leitora quer saber o que será de toda essa sujeira resultante dos materiais de campanha jogados na rua. A cidadã sabe que provavelmente os garis da prefeitura terão de coletar o material, o que ela considera errado. "Quem sujou que limpe", sentencia, mas sabendo que dificilmente será ouvida nesta cruzada. Até porque já tem muito material nos rios e canais da cidade. Nos últimos dias, cabos eleito­rais de alguns candidatos quebravam as placas dos outros, e vice-versa.

Empecilhos legais

A tática usada para fechar "infer­ninhos" na área central de Curi­tiba parece que está funcionan­do. As megablitzes com agentes de todos os órgãos municipais e estaduais, cobrando adaptações físicas, licenças, alvarás, libera­ções e papéis mil, têm desani­mado os comerciantes menos convictos, e muitos desses bares e hotéis já fecharam. A região do Guadalupe é uma prova: os botecos de alta rotatividade estão virando salões de cabeleireiros. Tomara que não aconteça como no caso do fazendeiro que comprou gatos para acabar com os ratos, e depois cães para dizimar os gatos, e depois...

Solidariedade chique

Na Boutique Amigos do HC, chique é ser solidário. São diversas opções de produtos e preços atrativos que fazem crescer a rede de amigos e clientes. Dessa vez, as novidades estão na sessão de vestuário, com calças jeans femininas, agasalhos de moletom infanto-juvenis e uma liquidação de lingeries da Recco. Nas quartas-feiras, aberta até as 19h30. Informações: (41) 3091-1027.

Sem espaço

Uma lombada eletrônica dessas de 40 km/h, com ilha de segu­rança e tudo, foi colocada na Rua dos Funcionários quase esquina com Eça de Queirós, no Cabral, fundos do antigo presídio do Ahú. O problema é que ela ficou bem na frente de um ponto de ônibus onde passam as linhas Cabral-Cachoeira, Cabral-Tamandaré e Cabral-Osório, que usam inclusive veículos articu­lados. E quando um desses ôni­bus para no ponto, não passa mais ninguém. E como o ponto (e a lombada) fica muito próximo da esquina, o risco de acidentes é muito grande.

Animania Mueller

Palestras, doações, exposição, demonstrações de produtos e adestramentos fazem parte do evento Animania Mueller, marcado para hoje, quando se comemora o Dia Mundial dos Animais. A exposição de fotos será sobre raças caninas e felinas. E algumas estatísticas de animais abandonados também serão abordadas nessa exposição. Num palco montado especialmente para o evento, os profissionais farão demonstrações de produtos, adestramento e vão explicar com mais detalhes o comportamento dos bichos.

* * * * * *

"É quase impossível conciliar as exigências do instinto sexual com as da civilização."

Sigmund Freud, pai da psicanálise.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]