• Carregando...
 | Marcos Labanca/ Gazeta do Povo
| Foto: Marcos Labanca/ Gazeta do Povo

Um dos cartões-postais da fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, o Espaço das Américas (foto) continua em estado de abandono, apesar de antigas promessas de melhorias feitas pelo governo do estado e pela prefeitura de Foz do Iguaçu. Segundo o secretário de Turismo de Foz, Jaime Nascimento, a solução está a caminho. Uma consultoria contratada pelo Fundo Iguaçu – instituição voltada para o desenvolvimento turístico da cidade – deve apresentar até meados de julho um estudo de viabilidade para utilização do Marco das Três Fronteiras e do Espaço das Américas como um só destino turístico. A partir do estudo, será lançada uma licitação para atrair investidores.

O Espaço das Américas foi inaugurado em 1997. Ele foi concebido para ser palco de importantes encontros na Tríplice Fronteira.

Chá com poesia

A animada livraria/sebo/editora/loja de discos de vinil AgendArte Livros, na Avenida Manoel Ribas, promove neste fim de semana mais uma edição do "Chá com Poesia", para aquecer o sábado de frio dos curitibanos (a mínima prevista é de 14oC, com chuva). Quem quiser participar pode levar quitutes e apresentar seus dotes culinários. Durante o encontro, as pessoas também terão a chance de recitar poesias, apresentar poemas próprios ou de amigos, ou indicar livros. Se você não quer falar nem ler (ou não entende nada de poesias), também é bem-vindo. Pode ir apenas ouvir. Começa às 17 horas. A AgendArte Livros fica bem na frente do edifício da Telepar/Oi, no bairro São Francisco.

City tour

André Rodreigues/ Gazeta do Povo

As temperaturas nada amigáveis dos últimos dias em Curitiba têm intimidado os visitantes que pegam o ônibus da Linha Turismo. Nesta terça-feira à tarde, poucos tinham coragem de descer do busão para conhecer de perto os atrativos da cidade. Preferiam ficar quentinhos e observar tudo pelas janelas.

Sessão de solteiros

Se você está solteiro (ou solteira) e detesta o espírito cor-de-rosa do Dia dos Namorados, saiba que em Curitiba também haverá uma programação especial para aqueles que não pretendem continuar sozinhos. O Shopping Palladium promoverá uma sessão exclusiva de Imax 3D cinema, no dia 11 de junho, às 20h, para 300 solteiros selecionados. Os interessados devem acessar o aplicativo especial na fan page do Palladium (www.facebook.com/shoppingpalladium), clicar no guia "Sessão de Solteiros" e se inscrever. A partir das afinidades dos participantes, haverá uma combinação de poltronas. Os selecionados serão comunicados por e-mail, até o dia 10 de junho. A sessão é gratuita e dá direito a combo de pipoca e refrigerante. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda.

Balões Poéticos

Divulgação

Cerca de 250 balões com poemas escritos por alunos do 6º ano do Colégio Marista Santa Maria foram soltos ontem de manhã em Curitiba (foto). A ação integra o projeto Balões Poéticos, desenvolvido pelo colégio nas aulas de Língua Portuguesa. Durante o primeiro trimestre, os alunos estudaram a estrutura poética e autores como Cecília Meireles e Paulo Leminski. Depois de familiarizados com a linguagem, produziram poemas com mensagens que desejavam transmitir ao mundo. Junto com os poemas amarrados nos balões há um endereço de e-mail para que o felizardo que encontrar a mensagem possa se corresponder com a escola. Esse é o segundo ano que o colégio desenvolve a ação.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]