• Carregando...
 |
| Foto:
  • Wilians Lima,

Já se passaram meses e parece que a figura da moto-frete não vingou mesmo. Praticamente todos os estacionamentos que foram criados para esses veículos especiais, com placa vermelha, permanecem vazios – como esse da Praça Carlos Gomes. Como a Diretran multa motos de placa branca que estacionam nesses locais, eles ficam vazios, e nisso reside um desperdício do cada vez mais raro espaço urbano. Se ninguém estaciona ali, para que existem essas vagas especiais?

Conversa afiada

Futebol que emociona

Diante da situação difícil do Paraná Clube no Campeonato Paranaense, o repórter Wilians Lima, da Rádio Banda B, acabou chorando durante a escalação do time antes do jogo contra o Operário, no último dia 9. O repórter acompanha profissionalmente o Paraná desde 2001 e disse que se emocionou por respeito ao clube e ao ver o sentimento de tristeza do torcedor. E garante: "O Paraná não é meu time do coração". O episódio repercutiu nos meios de comunicação pelo país.

Como era o ambiente antes do jogo contra o Operário?

Eu via que o pessoal estava tenso e preocupado. Como eu entro de corpo e alma no trabalho, no momento da escalação do Paraná eu me emocionei.

Como foi a repercussão disso?

No Youtube foram mais de 30 mil acessos. O pessoal do Rio de Janeiro me ligou, de Recife, tudo quanto é blog de futebol e rádio citou essa passagem. No geral, 99% acharam que realmente foi emocionante, que não saí da parte profissional.

E o que acharam os torcedores dos times adversários?

Recebi muito recado de torcedores do Coxa e do Atlético dizendo que se emocionaram com a minha postura.

Mercado do furto

Nos dias que antecederam a Páscoa, o comércio de ovos e chocolates roubados era intenso no centro de Curitiba. Bares e lanchonetes se transformam, querendo ou não, em entreposto "comercial". Por mais que as lojas tenham investido em segurança, os ladrões parecem dominar técnicas refinadas. Um deles contava, orgulhoso, que saíra com quatro ovos de 500 gramas de um supermercado. Como pode ser que ninguém viu isso?

Lembrança de Páscoa

Que nos fins de ano os coletores de lixo passam de casa em casa pedindo aquele presentinho tradicional, isso é de conhecimento geral. Mas agora eles estão pedindo "a Páscoa dos lixeiros", alguma ajuda de cada morador para melhorar o "coelhinho" da família. Se ficar só no pedido – e doa quem quiser –, não há problema. Mas se houver algum tipo de pressão, de ameaça, isso deve ser denunciado. Para a polícia, para a Cavo e para a Prefeitura. Ninguém é obrigado a dar presentes.

Por que a diferença?

Estudantes do prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, estão se sentindo desprestigiados pela Prefeitura. Uma aluna de Direito reclama, meio em tom de brincadeira, que a feira de Natal da Praça Santos Andrade é bem mais "fraca" que a da Praça Osório, principalmente em termos de barracas de comida típica. De fato, a feira da Osório sempre foi maior, e talvez isso se deva à maior afluência de público. Ou seria o contrário?

* * * * * * *

"Páscoa: cruz não é sinônimo de sacrifício, mas sim de amor; é o símbolo da Ressurreição."

João Darcy Ruggeri, advogado e escritor paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]