• Carregando...
 | Colaboração José Espíndola
| Foto: Colaboração José Espíndola

Não faz muitos dias esse bueiro aparecera "enfeitado" de espuma branca, e agora de novo. As autoridades ambientais deveriam verificar a origem dessa poluição. Não deve ser difícil, basta visitar esse riacho que desemboca na Praça Monteiro Lobato (Rua Enete Dubard com Santa Rita de Cássia), no Bairro Tatuquara. Essa foto, feita no último fim de semana, "já está parecendo o Rio Tietê", exagera um morador da região.

Leve seu filho

O Sesc Paraná realiza o projeto Brincando nas Férias em 25 unidades do estado, voltado para crianças de 5 a 12 anos. A programação começa no dia 2 de julho, mas cada unidade terá calendário próprio. Serão oferecidas brincadeiras populares como caçador, cirandas, pega-pega, esconde-esconde; jogos antigos e modernos de integração e motores; vivências esportivas e com brinquedos, oficinas e apresentações artísticas. Também serão ofertadas ações educativas em saúde, com ênfase na importância da alimentação saudável e cuidados com os dentes.

Informações: www.sescpr.com.br

Calendário errado 1

Leitor ficou "abismado" ao consultar o calendário que vem impresso na contracapa dos blocos de EstaR, comenta: "Se eu preenchesse o cartão de acordo com aquele calendário, certamente levaria uma multa". Veja só a confusão: no dia 18 de junho, que foi numa segunda-feira, aparece a data 18, quinta-feira. E assim por diante.

Calendário errado 2

Ficam então as perguntas do leitor: "Quem imprimiu não fez revisão? Quem recebeu, lá na Setran, a totalidade dos impressos para posterior venda não verificou? Quem foi multado por esse motivo (erro induzido pela falha da impressão), como é que fica? Caso esses blocos sejam recolhidos para evitar erros futuros (o calendário se estende até 2013), quem pagará pela reimpressão? Assinado: um contribuinte indignado com uma falha dessas.

Presença ilustre

Um leão-marinho com peso estimado em duas toneladas vem sendo visto com um filhote na Baía de Antonina, aonde chegou na última semana. Os pescadores estão apreensivos com a agonia dos animais que precisam voltar ao alto-mar. E temem que, inadvertidamente, possam virar canoas e pequenos barcos. O fato é que, se não houver uma operação de resgate urgente, o acontecimento terá um trágico final.

* * * * *

"Eu preferiria ter uma mente aberta pelo mistério que fechada pela crença."

Gerry Spence, advogado americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]