• Carregando...
 |
| Foto:

Nessa floresta de araucárias em Piraquara, de repente aparece uma árvore toda florida em rosa. Uma verdadeira "estranha no ninho", já que os pinheiros, como todos sabem, não precisam abrir flores coloridas para aparecerem bonitos na natureza. Se alguém souber que árvore é essa que floresce em rosa no início do outono, por favor informe à coluna, e assim todos os leitores ficarão sabendo.

Lembrando dos idosos

198 mil pessoas acima de 60 anos vivem em Curitiba, de acordo com o Ipardes. Isso corresponde a 13% da população. Como a expectativa de vida dos curitibanos é de 80 anos, é mais do que justa a inauguração do Hospital do Idoso que, por sinal, será usado como observatório nacional.

Leão amigo

O Lar O Bom Caminho pede ajuda de quem vai pagar Imposto de Renda. Com a prorrogação dos prazos para destinação do IR para projetos sociais, até o dia 30 de abril, todos podem direcionar parte do seu imposto para auxiliar os trabalhos da instituição. Ainda é possível a dedução dos valores das doações efetuadas entre 1.º de janeiro e 30 de abril de 2012, desde que limitadas a 3% do imposto devido e observando também o limite global de 6% para pessoas físicas. Informe-se: www.criancaquerfuturo.com.br

São Lourenço 1

Moradores da Rua José Brusamolin, na frente do Parque São Lourenço, estão indignados com a empreiteira que realiza obras de dragagem no lago do parque. Foi bloqueado quase todo o estacionamento do local e os moradores, além de suportar o tráfego intenso de caminhões, ficam sem espaço para manobrar ao entrar e sair das garagens, já que os frequentadores do parque estacionam até na frente dos portões.

São Lourenço 2

Além do mais, os moradores convivem agora com o terrível mau cheiro da lama e entulho que sai do lago e fica em decantação no cercado que tomou conta do estacionamento. Uma moradora diz que essa é a oitava vez que esse serviço é feito no parque, em 15 anos, mas nunca de maneira tão desastrada. Os moradores, que pagam IPTU maior por morar ali, pedem socorro.

Poucos quebra-molas

Circular pelas largas e bem cuidadas avenidas de Manaus é mais fácil que andar pelas ruas de Curitiba. São raríssimos os quebra-molas, substituídas, ao que parece, por faixas de pedestres em lugares estratégicos. Curitibano que visitou a cidade notou que, apesar do movimento intenso de veículos, o trânsito flui melhor. Mas uma campanha na TV cobra respeito às faixas de pedestres.

Limpe seu armário

Você possui roupas em bom estado que não usa mais? E brinquedos que os filhos começam a ignorar? Essa é a oportunidade para contribuir com a Fundação Pró-Renal Brasil e ajudar a quem precisa. A instituição está recebendo doações de calçados, bolsas, objetos de decoração, utensílios de cozinha, roupas, brinquedos, eletrodomésticos, entre outros, para realizar bazares beneficentes. Avise pelo (41) 3312-5407.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original."

Albert Einstein

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]