• Carregando...
 |
| Foto:

O cidadão que depositou esse enorme saco de lixo (foto) entre a ciclovia e a linha do trem, no meio do bosque que divide Ahú e Boa Vista, deve ter imaginado que algum trem vai parar ali e recolher o material. Ou então que algum ciclista equipado com bagageiro faça o serviço. O que não passa por ali, de maneira nenhuma, é o caminhão que recolhe lixo na região. Esse bosque, aliás, parece ser depósito de lixo de muitas pessoas sem consciência. Há sacos de plástico, grandes pedaços de isopor e muito resto de comida. Não perca

O 20º Festival de Inverno da UFPR vai de 10 a 17 de julho, com oficinas tão diferentes quanto Olhar Fotográfico e Playback Theatre (modalidade de teatro espontâneo) . A inscrição pode ser feita até 6 julho. http://www.proec.ufpr.br/festival2010.

Buraco na rua

Um buraco aberto há duas semanas e meia – de responsabilidade da Sanepar, a julgar pelas manilhas de esgoto quebradas e abertas, além de bem visíveis – preocupa quem anda pela Rua Comendador Araújo quase esquina com a Visconde do Rio Branco, no centro de Curitiba. Alguém meio desatento corre o risco de enfiar um pé no buraco. Pessoal que trabalha na região tem ligado constantemente para que a Sanepar conclua o trabalho, mas não está adiantando. Para um servidor público, se um desrespeito assim acontece no centro, como seria se fosse na periferia?

Depósito efetuado

Um homem comentava no ônibus, em tom de brincadeira, que sua conta bancária nunca estivera tão boa. Isso a julgar pelas dezenas de e-mails que recebe todos os dias informando sobre um depósito em conta. São mensagens de homens e mulheres, que chegam sempre meio dúbias, obrigando o "interessado" a abrir um link para ver mais detalhes da operação – inclusive o valor "depositado" e o motivo da operação. Claro que é mais uma armadilha. Melhor deletar na hora.

Água versus álcool gel

Sobre o álcool em gel nas unidades de saúde, citado na nota de abertura da coluna de ontem, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba esclarece que o produto não precisa ser oferecido porque existe água e sabonete à disposição em todos esses locais. "Álcool em gel não substitui a lavagem de mãos. Deve ser usado apenas quando não se tem pia e sabonete por perto e as mãos não estão contaminadas com resíduos mais pesados – de sangue ou outras secreções, por exemplo. Nesses casos, o álcool, sozinho, não é suficiente para garantir a higienização", diz nota da secretaria.

Achegar-se a Deus

Começa amanhã, dia 2, no salão das assembleias do Bairro Pousadas, em Quatro Barras, o Congresso das Testemunhas de Jeová. É apenas o primeiro de 10 que serão realizados em Curitiba e 400 marcados para todo o país. Na capital paranaense são esperadas 20 mil pessoas, integrantes de 167 congregações da região metropolitana. Além de fortalecer a fé de quem já acredita em Deus, o evento deste ano quer abrir espaço para quem ainda não conseguiu se aproximar do criador. Informações: (41) 3362-6423.

* * * * *

"As pessoas tendem a buscar informações que confirmem suas crenças e a rejeitar informações que as contradigam."

Stan Kutcher, psicólogo norte-americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]