• Carregando...
 |
| Foto:

Para quem olha com atenção, a cidade muda a cada mês. Nestes dias, está florida, colorida pelo rosa das extremosas plantadas nas calçadas de Curitiba. São dois tons de rosa (um clarinho e um pink), e uma variedade branca, mais rara, mas também presente. A extremosa, também chamada de resedá, não é uma árvore brasileira. É nativa da Ásia e da Áustralia, mas se aclimatou bem ao Sul do Brasil e é hoje a espécie mais utilizada no ajardinamento de ruas.

Não perca

Se você se sente frustrado porque estuda inglês há anos e sempre aparecem palavras que não conhece, experimente este site em que as definições de gírias são acrescentadas continuamente.

http://www.urbandictionary.com

Capuchinhos

A tradicional bênção dos automóveis, feitas pelos freis capuchinhos na Igreja das Mercês, será na próxima sexta-feira. Tradicionalmente ela acontece na primeira sexta-feira do mês, que este ano caiu no dia 1.º. Os freis, sabiamente, decidiram adiar a bênção, já que muita gente estava nas praias ou no interior do estado. Pelo menos 30 freis estarão de prontidão ao longo da Avenida Manoel Ribas para distribuir a bênção. É a primeira vez que o evento não sai na primeira sexta-feira do ano.

Tarefa difícil

A ligação entre o hospital e a Associação Paranaense de Reabilitação (APR), no Cabral, em Curitiba, é um desafio para as centenas de pessoas que precisam se locomover em cadeiras de roda. Pelo visto não há uma passagem direta, embora as duas instituições sejam vizinhas, e então é preciso fazer o trajeto pela calçada da Avenida Paraná, cheia de pedras e lajotas deslocadas e/ou faltando. Ou fazem uma ligação direta ou melhoram a calçada. É o pedido dos usuários.

Fumaça da ignorância

Moradores do Uberaba de Cima insistem em fazer fogo e assim "entopem" a camada de ozônio como se nunca tivessem ouvido falar em aquecimento global. Na última sexta-feira, o caminhão de lixo passava na mesma hora em que aquele cheirinho peculiar invadia as casas da região. Custa muito empacotar grama e gravetos e pôr o lixo para fora?

Plantar árvores

A leitora Margaret Silva faz uma sugestão à prefeitura de Curitiba: que tal plantar árvores e arbustos na encosta do Parque Barigui que faz limite com a Avenida Manoel Ribas, naquele trecho próximo ao Portal de Santa Felicidade? Seria uma forma de dar mais firmeza ao terreno e evitar deslizamentos nas chuvas fortes, como ocorreu recentemente. A área desabada recebeu grama novamente e parece recuperada, mas a leitora acha um desperdício deixar todo aquele gramado sem arbustos ou árvores, que embelezariam e tornariam o local mais seguro.

Choveu, levou

Um lava-car de Curitiba talvez tenha se inspirado no Nordeste, onde alguns hotéis oferecem diárias grátis para compensar os dias de chuva. O estabelecimento, que fica próximo ao Shopping Cidade, na Vila Hauer, oferece uma nova lavagem caso chova até dois dias após a realização do serviço.

Começamos a dar bons conselhos quando a idade nos impede de dar maus exemplos." Provérbio latino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]