• Carregando...
 |
| Foto:

Um morador flagrou no domingo passado uma cena que agora é comum nos domingos: uma agente da Diretran multando carros estacionados irregularmente. Eram mais ou menos 14h40 quando ela chegou à Praça Osório e passou a autuar os veículos estacionados em vagas exclusivas de táxis e na diagonal, quando a posição ali é longitudinal. Reparem, porém, na foto do leitor: a viatura da agente também está na diagonal... "Quem exige o cumprimento da lei, a ela deve respeitar", sentencia o leitor. E pergunta: "Ou vale o ‘faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço?’"

* * * * *

Eu vou

Parque dos Tropeiros

O que tem lá

As tradições dos tropeiros gaúchos, que passavam pelo Paraná em direção à Feira de Sorocaba, no interior de São Paulo, estão preservadas nesse recanto. O parque é equipado com instalações para rodeios e apresentações de danças típicas. É aberto aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 19 horas.

Onde fica

Rua Maria Lúcia Locher de Athayde, 10.000 – Cidade Industrial de Curitiba. Acesso pelo Fazendinha-Tamandaré (Terminal Guadalupe / Rodoviária Velha) até o Terminal da Fazendinha + Alimentador Vila Marisa, que passa a cerca de quatro quadras do parque.

* * * * *

Briga em plena rua

No calçadão da Rua XV, entre Dr. Muricy e Marechal Floriano, às 7 horas da noite da última quarta-feira, um grupo de jovens, aparentemente drogados, se envolveu em demorada luta corporal, que assustou quem passava pelo local. Chegaram a rolar pela calçada. Não apareceu nenhum policial para resolver o problema. Esporadicamente, viaturas da Polícia Militar estacionam sobre o passeio, nas esquinas da XV, em aparente proteção à população. Mas já eram 7 da noite, o expediente devia ter encerrado. O calçadão é monitorado por câmeras. Nem assim a polícia foi chamada. As brigas, por ali, são frequentes. Desabafo de um morador.

Auxílio aos diabéticos

Muitos portadores de diabete, seus familiares e cuidadores não sabem, mas em Curitiba existe a Associação Paranaense do Diabético (Apad), uma entidade que, há 28 anos, contribui para melhorar a qualidade de vida do diabético. Lá, a comunidade carente conta com doação (após triagem) de insulina e insumos, além de assistência médica voluntária de endocrinologistas, oftalmologista, podólogo, nutricionistas e psicólogos. Informações: (41) 3244-7711.

Perdido, perdido

O motorista do veículo que desce as ruas Solimões e Mamoré, seguindo das Mercês em direção ao Bairro São Francisco, fica em dúvida sobre que rumo tomar quando chega ao cruzamento com a Rua João Gomes da Silva, que forma um binário e tem sentido único. É que, nas duas esquinas, não há placa de sinalização. Um perigo, segundo muitos motoristas. Finalmente

Motoristas que cruzam a Avenida das Torres respiraram aliviados na última semana com a retomada das obras da trincheira da Rua Chile. Parado por mais de um ano, o campo de trabalhos ocupava meia pista da movimentada via e dificultava o trânsito ainda mais. Agora é esperar que o trabalho seja mais rápido, mas também bem feito.

* * * * *

"O débito é uma forma de pobreza – e uma das mais cruéis. Ele te dá a ilusão de ter mais dinheiro do que você tem."

Jerrold Mundis, escritor dos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]