• Carregando...
 | Rodrigo Kanayama/ Gazeta do Povo
| Foto: Rodrigo Kanayama/ Gazeta do Povo

O prédio histórico dos Correios em Curitiba, localizado na Rua XV de Novembro, está fechado há quase dois anos "para reformas". Durante a última tempestade que caiu na cidade, o tapume que cobria a lateral do prédio foi arrancado pelo vento – e deixou à mostra a situação de abandono do imóvel (foto). A agência foi fechada em janeiro de 2012 e as obras, estimadas em R$ 4 milhões, tinham como objetivo restaurar o edifício e promover mudanças para que ele passasse a abrigar um novo espaço cultural, o Museu Nacional da Poesia Paulo Leminski. A obra seria feita por meio de uma parceria entre os Correios e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e a reabertura do espaço fora inicialmente prevista para janeiro deste ano. Até agora, porém, nem sinal das obras.

Bye, bye, Leminski

Segundo a Diretoria Regional dos Correios no Paraná, a empresa que executava a reforma não cumpriu o contrato e um novo processo de licitação está aberto. O cronograma das obras está sendo revisto e não foi definida data para sua conclusão. Os Correios também não confirmaram se o local vai receber um museu dedicado a Leminski e a outros nomes da poesia nacional. De acordo com a Diretoria Regional, "o local irá receber um centro cultural, que ainda não teve o tema definido".

Dentista do Bem

A Turma do Bem, organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) fundada no Brasil em 2002, busca novos profissionais no Paraná para o projeto Dentista do Bem. O projeto conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas, que atendem a crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando tratamento odontológico gratuito até eles completarem 18 anos. Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, por meio de uma triagem feita em escolas da rede pública ou organizações sociais, entre crianças e jovens de 11 a 17 anos. A prioridade é atender crianças com problemas bucais mais graves, mais pobres e mais velhas (mais próximas do primeiro emprego). O tratamento é realizado no consultório do próprio dentista voluntário.

Voluntários

15 mil. Esse é o número de dentistas voluntários que atuam em todo o país no projeto Dentista do Bem. No Paraná, são 350 profissionais e em Curitiba, cerca de 120. Interessados em se cadastrar na rede podem encaminhar um e-mail para selma_rocha@terra.com.br. Mais informações: turmadobem.org.br

Pânico no posto

Ontem, por volta das 13 horas, uma Kombi em chamas provocou pânico em motoristas que estavam num posto do bairro Mercês, em Curitiba, na esquina da Rua Jacarezinho com a Avenida Manoel Ribas. Após abastecer, a Kombi deu a partida e foi deixando um rastro de fogo pelo chão. Desesperados, os outros motoristas tentavam deixar o local, enquanto o condutor da Kombi nem percebia o que acontecia. Para alívio de quem estava por ali, logo uma pessoa buscou um extintor e apagou as chamas.

Feira de empregos

Uma feira de divulgação de vagas de estágio e emprego será realizada neste sábado, 9 de novembro, no bairro Portão, em Curitiba. O evento, organizado pelo Centro de Autossuficiência, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, contará com a presença de 30 expositores, de instituições como Senai e Grupo Opet. A entrada é gratuita. A feira acontecerá das 14 às 18 horas, na Rua Paraíba, nº 15.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]