• Carregando...
 | Priscila Forone / Gazeta do Povo
| Foto: Priscila Forone / Gazeta do Povo

Domingo, das 10 às 18 horas, é dia de festa na Praça Afonso Botelho, a Praça do Atlético. A Casa dos Pobres São João Batista, que mantém o conhecido albergue e uma creche, comemora 56 anos. A arrecadação servirá para manter as 160 crianças, na sua maioria filhos de catadores de recicláveis, além de 192 vagas de albergue. A Casa dos Pobres serve 800 refeições diárias e dá hospedagem e encaminha doentes crônicos e carentes de todo o país (foto). Desde que foi criada, já atendeu mais de 2 milhões de pessoas. Para contribuir ou obter informações: (41) 3333-8373 e 3078-0009.

Não perca

A família do jornalista britânico Michael Dixon lançou campanha para encontrá-lo. Ele sumiu em outubro de 2009, na Costa Rica. Você pode ajudar comprando a camiseta por 12 libras (cerca de R$ 32) por intermédio do site http://www.helpfindmichaeldixon.com/

Um prato de comida

Quando alguém na rua pede dinheiro para comprar um prato de comida, isso pode ser verdade, mas tem muita chance de ser uma forma de amolecer o coração alheio e, assim, conseguir dinheiro para outros fins. Noite dessas, porém, uma mulher jovem abordou um homem nas imediações da Praça Tiradentes perguntando se ele não pagava um prato de comida. "Ali tem por cinco reais", disse. Na outra calçada, o prato feito saía por R$ 3,80, e o homem perguntou se podia ser ali. Ela aceitou, de bom grado. Sentou e comeu. Estava realmente com fome.

Risco na travessia

O trecho da Travessa da Lapa entre André de Barros e Presidente Farias, no Centro de Curitiba, transformou-se em rota de viaturas da PM, Polícia Civil (essas, muitas vezes descaracterizadas), ambulâncias (inclusive particulares) e outros carros de instituições públicas municipais e estaduais, e com frequência sem ligar o giroflex. A reclamação é de um leitor que quase foi atropelado no local. Segundo ele, os pedestres logicamente se preocupam em avistar o ônibus biarticulado. Afinal, aquela é uma canaleta de ônibus.

Resgate espetacular

Um rato morto que há dias incomodava os frequentadores do Jardinete Cardec Bahia, no Boa Vista, finalmente foi resgatado ontem cedo. Mas não foi obra de alguma equipe da Prefeitura, não. Um gavião carancho esperou todo mundo sair, pousou no gramado e, com o cadáver numa das garras, alçou voo em direção ao Bosque da Boa Vista, na esquina das ruas Holanda com Vicente Cicarino. Será que essa ave de rapina mora ali?

Campanha nas ruas

Meio timidamente, a campanha eleitoral está começando. Jornais de campanha e panfletos eram distribuídos ontem nas esquinas centrais de Curitiba. A bicicleta daquele vereador que fez a campanha toda com uma musiquinha só também já circula, e uma conhecida vendedora de bilhetes lembra aos clientes que seu número tem final "da cobra". De um modo geral, no entanto, a pasmaceira continua.

Quer ser jardineiro?

A coluna já falou sobre o curso de jardinagem gratuito ministrado pela agrônoma Gisela Koloda na Escola Maria Ruth Junqueira, mas como ele corre mesmo o risco de ser fechado pela FAS – que assume os custos –, não custa voltar ao assunto. Afinal, bons jardineiros sempre encontram trabalho. O endereço para inscrição é Rua Augusto Stelfeld, 365, fone (41) 3223-6171.

* * * * *

"Um floco de neve é uma das mais frágeis criações, mas veja o que eles conseguem fazer quando se juntam!"

Autor desconhecido

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]