• Carregando...

      Você já viu uma limousine de 10 metros de comprimento zanzando por Curitiba? Não se engane com o caráter sóbrio estampado pelo carro negro, é muito provável que esteja rolando a maior festa lá dentro. Com capacidade para 15 pessoas usando cinto de segurança, o automóvel Suburban tem dois bares, iluminação especial, globo de luz, raio laser, piso com leds, máquina de fumaça e outros recursos que podem fazer inveja a várias baladinhas da cidade. As possibilidades de uso são muitas, mas o mais comum é o aluguel para passeios românticos ou aniversários (para festas infantis tem até um videogame Playstation). A brincadeira sai por R$ 1.500 a hora, bebidas inclusas. Mais informações www.cwblimo.com.br.

      O drama segue no palco

      Depois do incêndio ocorrido há quase nove meses, quando moradores de rua atearam fogo ao imóvel acidentalmente, a Concha Acústica Carlos Afonso Buch – um palco ao ar livre no Centro de Ponta Grossa (Campos Gerais) – ainda aguarda reparos. As chamas destruíram uma parte do forro e danificaram a estrutura do prédio, inaugurado em 1938. Um tapume de madeira, colocado em janeiro, escondeu o enorme buraco no forro que ficou visível por vários meses. O local foi palco de diversos eventos cívicos, comícios e shows ao longo das décadas. O projeto de restauração ainda não saiu do papel, mas a Fundação Municipal de Cultura (FMC) pretende concluí-lo ainda neste ano.

      Convivendo com o mau cheiro

      O cheiro do lixo orgânico que é armazenado no pátio do Supermercado Muffato do Bairro Juvevê tem incomodado moradores da região, assim como a presença dos pombos que são atraídos para o local. Procurada pela reportagem, a empresa afirmou que os restos de alimentos gerados pela loja são embalados em sacos plásticos e colocados em um local fechado, construído para evitar a exposição solar e o mau cheiro. Disse ainda que a coleta do lixo orgânico é feita diariamente por uma empresa especializada em compostagem. Ainda assim, moradores afirmam que o depósito não é grande o suficiente e solicitam providências. O Muffato informou o e-mail diretoria@muffato.com.br como canal direto para reclamações.

      Que olhos são esses?

      Nos últimos dias quem passou pelo estacionamento do Museu do Olho se deparou com uma arte diferente. Os olhos de crochê envolvendo uma das árvores são obra da dentista aposentada Suzana Pinho Bittencourt, 58 anos, que está promovendo em Curitiba o Yarn Bombimg. A intenção do movimento, que ocorre há alguns anos em vários países do mundo, é usar o crochê e o tricô para transformar o cenário urbano. Esta é a quarta arte de Suzana, a anterior passou 20 dias no Jardim Botânico e as duas primeiras foram feitas próximas à sua casa. Agora Suzana está à procura de um novo alvo no Centro de Curitiba. Alguma sugestão?

      Colaborou Derek Kubaski.

      Dê sua opinião

      O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]