• Carregando...
 |
| Foto:
  • Oséias Leivas:, artista de firmou em 2009

O governo federal acaba de anunciar um plano de incentivo à compra de motocicletas novas. Se Curitiba já enfrenta problemas com estacionamentos para os veículos de duas rodas, com a formação de filas duplas (foto) em vários pontos, como não ficará depois que começarem a entrar as novas motos? É hora de reservar novos espaços para que os usuários de motos possam estacionar sem apertos. E é hora também de ampliar a oferta de cursos para aperfeiçoamento dos motoboys.* * * * * *

Conversa afiada

Leivas depois de Ferro

Oséias Leivas da Silva tem 38 anos e se tornou conhecido ao adotar para si o estilo de um bamba da pintura brasileira – o curitibano Sérgio Ferro, radicado em Paris. Mas são águas passadas. Em 2009, Oséias deu um tempo ao hiperrealismo, no qual fazia citações ao estilo renascentista, e se firmou como artista abstrato. Bingo: foi convidado para a edição da Casa Cor Trio de São Paulo, seu passaporte para 2010.

Como é a vida do Oséias depois da fama de 2009?

Igual (risos). Continuo cumprindo expediente na empresa que trabalho, a Recriar, e criando nas horas vagas. Na Recriar, o foco é mais comercial. Faço o que me pedem. Agora estou me interessando por fotografia. Comprei equipamento. Uma coisa leva à outra. O olho é o mesmo.

Ficaram para o passado as pinturas de índios que pareciam saltar da tela?

Não. Ainda recebo encomendas. Estou fazendo uma paisagem carioca, de 1 metro por 1,90, com pinceladas finas, no estilo dos índios. Mas para minha surpresa os galeristas gostam do meu trabalho com arte abstrata. Já saiu até numa revista.

Planos para 2010...

Amarrar tudo o que eu já fiz e realizar uma arte bastante pessoal. Ainda admiro bastante o Sérgio Ferro, mas perdemos o contato. Agora é comigo mesmo.

* * * * * *

Preferencial

Alguns ônibus que circulam em Curitiba, caso dos micros que servem a linha Estribo-Ahú, estão se adaptando a uma prática politicamente correta: bancos reservados para pessoas obesas. Não se trata de um banco exclusivo, mas aqueles bancos vermelhos agora são preferenciais para idosos, deficientes, grávidas, mulheres com crianças de colo e obesos. Já é um avanço. E é bom saber que esses bancos ficam nos locais de mais fácil acesso dos veículos.

Congratulações

A Rede Paranaense de Comunicação – Gazeta do Povo recebeu e retribui as seguintes mensagens: Conselho Regional de Medicina do Paraná, Flamma Comunicação, Shopping Estação, CTC Comunicação, Agência nacional dos Direitos da Infância, Supermercado Condor, Alezeli Basseti, Marcos Cintra, Érica Carvalho, Lide Multimídia e Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas.

Doação recordeA Campanha Solidária Condor deste ano superou os resultados dos anos anteriores, ao atingir o valor doado de R$ 230 mil (crescimento de 170% desde a 1.ª edição). Os valores, revertidos em vales-compras, poderão ser trocados por alimentos, roupas e eletros em qualquer das 29 lojas Condor, foram doados a 20 entidades carentes das cidades onde há lojas. A campanha é realizada pelo Condor em parceria com fornecedores e clientes.

* * * * * * *

"Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos tem?"

Confúcio, filósofo chinês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]