• Carregando...
 |
| Foto:

Catadores de material reciclável, pelo menos aqueles que estavam dispostos a andar pela cidade, conseguiram encher seus carrinhos principalmente com o papelão de caixas de eletrodomésticos. Um deles contou que "parece que as lojas estavam organizando as vitrines depois do carnaval", o que teria feito com que aparecesse bastante material. Quem se esforçou voltou para casa com grande quantidade de material (foto). A chuva fraca que caiu durante boa parte da quarta-feira atrapalhou um pouco.Não perca

Sobraram uns dias de folga no pós-carnaval? Aproveite para dar toques finais criativos às suas fotos. Você pode criar cartões divertidos pela internet mesmo (mas precisa ler em inglês): http://www.loonapix.com

Motorista e cobrador

Cidadão comenta nota da coluna em que um turista estrangeiro critica a atitude de "motoristas-cobradores", que põem os ônibus em movimento enquanto cobram a passagem. Segundo ele, essa figura existe nos países mais desenvolvidos do mundo, e sem problemas. Portanto, segundo ele, o problema aqui reside no desrespeito dos motoristas, que não poderiam arrancar antes de dar o troco. E com a complacência de fiscais e agentes de trânsito. Falta aqui, ainda de acordo com o leitor, a adoção de "passes" ilimitados pagos antecipadamente, como existem nesses países.

Retrato do abandono

Já não é novidade que as águas de janeiro e fevereiro castigaram sem dó o antipó na maioria das ruas de Curitiba. Mas a lentidão com que a prefeitura faz os reparos espanta os cidadãos, especialmente nesta época, quando é feita a cobrança do IPTU. A Rua Vereador Antônio Carnasciali, na Vila Hauer, é o retrato do abandono. Em alguns trechos, os motoristas andam na contramão para desviar da buraqueira. E, segundo eles, não é por falta de reclamação que o problema até agora não foi resolvido.

Refrescância proibida

Depois das crianças que não aguentam o calor e entram em fontes de praça pública, chegou a vez dos caninos. O problema é que é proibido. Nos dias de maior calor deste mês, um senhor levou por dias a fio seu golden retriever e uma cadela labrador para dar um mergulho no repuxo da Praça do Japão. A atitude ousada – o homem vinha correndo e assobiava, dando a deixa para os cachorros saltarem para dentro d’água – fez um policial resmungar: "Já alertei várias vezes para não fazer isso. Qualquer dia ele vai preso!"

Armadilha

Motoristas que trafegam pela Rua João Bettega, no trecho em que encontra a Avenida Juscelio Kubitschek (Contorno Sul) à direita, "dão de cara" com uma coleção de buracos que têm pelo menos 30 centímetros de profundidade. Pneus estorados, rodas entortadas, isso é coisa comum naquele trecho esquecido da cidade, como definiu uma usuária. Os borracheiros da região agradecem. Mas bem que a prefeitura poderia tomar providências.

* * * * *

"É uma lição que a história ensina aos homens sábios: de confiar em ideias, e não em circunstâncias."

Ralph Waldo Emerson, filósofo norte-americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]