• Carregando...
 |
| Foto:

Um casal de golpistas tem tentado enganar idosos que moram no bairro Água Verde, em Curitiba. O alerta é do leitor Paulo Ferraz. Os alvos são moradores de edifícios antigos, de poucos andares e sem porteiro. O casal, uma mulher alta acompanhada por um rapaz mais novo, aperta os interfones até alguém abrir o portão do prédio por descuido. Dentro do edifício, os golpistas tocam a campainha dos apartamentos e a mulher se apresenta como uma velha conhecida. "Não se lembra de mim?", ela pergunta quando o idoso abre a porta. Mesmo sem ser convidada, a mulher dá um passo à frente e vai entrando. Ela diz que o rapaz é seu filho, que é portuguesa e que os dois vão viajar no dia seguinte para aquele país. Afirma, então, que está vendendo bijuterias portuguesas e as oferece ao morador.

Golpe no Água Verde 2

A situação já teria ocorrido duas vezes em um edifício localizado perto do Cemitério do Água Verde. Quando os moradores dizem que não têm interesse nas bijuterias, a mulher pergunta, antes que a porta seja fechada: "Onde mora a viúva que anda bem vestida aqui do prédio?". Seria uma sondagem para um futuro assalto? Fica o alerta para as autoridades policiais.

Dormindo no quartel

O comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel César Vinícius Kogut, está morando há um mês no quartel geral, desde que assumiu o mais alto posto da corporação. Muitos policiais já até brincam nos corredores do QG e o chamam de "mendigo", já que ele ganha um salário, no mínimo, razoável. Segundo o portal da transparência, a remuneração bruta do coronel chegou a R$ 28,1 mil em outubro deste ano, quando ele era comandante da região de Londrina, cidade de sua origem. A remuneração como comandante chega perto do mesmo valor que recebia no posto anterior. O registro ainda não foi divulgado pelo portal.

Cidades inteligentes

Curitiba vai sediar hoje, no ExpoUnimed, das 8 às 19 horas, o Fórum Internacional iCities, cujo objetivo é discutir concepções de desenvolvimento urbano baseadas, principalmente, em fatores como qualidade de vida, sustentabilidade e tecnologia. A programação inclui um ciclo de palestras sobre start-ups, economia criativa, comunicação, tecnologia, energia e sustentabilidade. Mais informações: www.icities.com.br.

Oficina de charge

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove, entre os dias 10 e 12 de dezembro, a última Oficina BPP de Ilustração de 2013, desta vez sobre charge, com o cartunista da Gazeta do Povo Ademir Paixão. Para participar basta encaminhar para o endereço oficina@bpp.pr.gov.br uma charge de autoria própria, sobre qualquer assunto. Serão selecionados até 20 alunos. As inscrições são gratuitas e seguem até 5 de dezembro. Mais informações: (41) 3221-4974.

Música para crianças

Neste sábado, dia 30, tem teatro e música para crianças de até 6 anos. O grupo Trio Pererê, formado pelos músicos Guga Cidral, Daniel Soares e Rodrigo Fonseca, ganha a participação de Raquel Stapassoli, e passa a se chamar Tupi Pererê. Para brindar a nova fase, eles sobem ao palco do Teatro Regina Vogue, em Curitiba, em uma apresentação em prol de cem crianças da Casa da Criança Francisco de Assis. O ingresso será um quilo de alimento não perecível. A sessão é às 17h30.

24 quadros por segundo

"A vida é cheia de mudanças. Às vezes elas são dolorosas, outras vezes são lindas e, na maioria das vezes, ambas as coisas."

As aspas saíram do seriado Smallville.

Colaborou: Diego Ribeiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]