• Carregando...
 | Mauro Cichon de Jesus/Gazeta do Povo
| Foto: Mauro Cichon de Jesus/Gazeta do Povo

Moradores de rua que estavam on­­tem perto da "Pon­­te Preta" – a ponte da antiga linha férrea sobre a Rua João Negrão – conseguiram uma grana extra sem esperar. Um ônibus desses de dois andares enroscou na ponte e deixou sobre o asfalto todo o equipamento de ar condicionado, que fica sobre o veículo. Como o motorista seguiu em frente, os homens imediatamente recolheram aquela "mina de ouro", já que esses aparelhos de ar condicionado usam materiais bem vendáveis, como o cobre.Leve seu filho

Fogueira, animais da fazenda e casal caipira – todos feitos em escultura de bexigas –, além de danças juninas, são algumas das novidades que vão movimentar, de 15 a 17 de junho, a Festa Junina do Shopping São José. Com o tema "Ninguém quer ficar de fora", a festa típica do mês de junho não vai deixar ninguém parado. Durante os três dias, escolas do município e o grupo Maturidade Ativa vão participar de uma quadrilha muito animada. Vestidos a caráter, o grupo da terceira idade e as crianças farão apresentações de danças, sempre a partir das 18 horas. Informações: www.shoppingsaojose.com.br

O shopping fica na Rua Izabel A. Redentora, 1.434, São José dos Pinhais.

Animais e trânsito 1

O advogado e consultor de trânsito Marcelo Araújo viu a nota da coluna mostrando dois cãezinhos na janela de um automóvel e esclarece o que diz o Código de Trânsito. O animal transportado num veículo não é comparado a uma pessoa, por mais carinho que seu dono tenha; portanto, seu transporte em veículos é na condição de "carga-viva". Não pode levar animais à esquerda ou entre os braços e pernas do condutor do veículo (infração média). Ou seja, não se deve levar o cachorro no "colinho" quando se está dirigindo.

Animais e trânsito 2

No caso de veículos tipo ca­­mioneta (perua), segundo Araújo, existem até telas de separação disponíveis, mas não a obrigação de seu uso. Quando nos assentos (desde que não atrapalhem o moto­rista), os animais não são con­siderados "ocupantes" ou "pas­sageiros" para fins de lotação. Há proibição, também, de trans­portar animais, pessoas e carga nas partes externas, o que não deve ser confundido com a caçamba das picapes, que seriam a "parte interna" de uma carroce­ria aberta. Nela, sob cuidados, o animal poderia ser transportado. Proibido, nesse caso, é o transpor­te de pessoas na caçamba da picape.

Um desabafo

Comentando nota da coluna em que um motorista reclama da "indústria da multa" de Curitiba, uma leitora desabafa: "Acho muito triste que os curitibanos em seus carros não consigam ter a visão de quem precisa atravessar a rua! Tenho filhos jovens e netos crianças nas ruas e adoro quando sei que no caminho deles tem radar, lombada eletrônica, agente de trânsito, policial, o que quer que seja que iniba infração de trânsito. É das infrações que nascem os acidentes! Tem gente que, estando dentro do seu carro, acha que tem mais direito sobre a via do que quem está de bicicleta, a pé, no colo da babá...." Valeu!

O lixo da ilha

Acontece neste sábado, dia 18, a segunda edição do projeto coleta coletiva de lixo na Ilha do Mel, com apoio da Serra Verde Express. Ao todo, 40 voluntários vão retirar e destinar o lixo levado pelas marés às áreas de praia da ilha. A previsão do grupo é coletar 800 quilos de lixo, o dobro da primeira vez. O percurso percorrido pelos voluntários será da Ponta Oeste, localizada em Brasília, fazendo um percurso de 30 quilômetros. No local, vivem somente 12 famílias de pescadores que sofrem com a sujeira.

* * * * *

"Não há melhor negócio que a vida. A gente a obtém a troco de nada!"

Provérbio judaico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]