• Carregando...

A Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Curitiba convida para a 6.ª Grande Festa da Integração dos Povos e Culturas Latino-Americanas, que busca a comunhão e a interação de povos e culturas, celebrando a fé e promovendo a justiça, solidariedade e paz. A programação inclui a apresentação de grupos folclóricos, atividades infantis, artesanato e almoço com comidas típicas. Desta edição participam Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, México, Bolívia, Peru, Cuba, El Salvador, Venezuela e Haiti. Será no próximo dia 12 (domingo), a partir das 10h30, no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade.

Dinheiro americano

Existe algo de novo nos céus do Brasil além de urubus e helicópteros: a holding norte-americana Sky West, dona das companhias aéreas Sky West Airlines e Atlantic Southeast Airlines, anunciou que, até fevereiro de 2010, vai investir US$ 30 milhões na compra de 20% das ações da brasileira Trip, que já completou 10 anos de vida. Na América do Norte, a Sky West opera 442 aeronaves.

Bom atendimento

Um jornalista "setentão" ficou impressionado com a facilidade que teve para renovar a carteira de habilitação no Detran da Rua João Negrão, no centro de Curitiba. Quando fez o exame de vista já marcou a prova escrita, que foi feita ontem às 12h30. Ele conta que, às 14 horas, já sabia que havia sido aprovado e que pode esperar o documento renovado em sua casa. "O serviço público sempre é tão ruim que um exemplo bom desses precisa ser exaltado", disse.

Campo armado

Na contramão das tendências, o deputado catarinense Valdir Colatto (PMDB), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, defende o uso de armas pelos produtores rurais. Ele diz que está preocupado com a segurança nas propriedades rurais, principalmente com o aumento da violência, furtos e invasões. O deputado elogiou a decisão de permitir a posse de armas de cano longo nas propriedades.

Viagens para cães

Acredite quem quiser: existe em Curitiba – e acaba de ser aberta uma em São Paulo – agência de viagens que se dedica a organizar viagens de cachorros. A daqui tem um currículo respeitado, tendo sido destaque em matéria do Caderno de Turismo da Gazeta). Já a paulistana está lançando no mercado o "Dogtour de Carnaval", com saída de São Paulo no dia 28 de fevereiro para viagem de dois dias. A hospedagem será no Golf Hotel de Itu e os animais terão direito a acompanhamento veterinário e a um baile com desfile de fantasias.

Formação Solidária

O Cursinho da Formação Solidária tem 20 vagas para o intensivo que iniciará no dia 13 de outubro. Os interessadas devem entrar em contato pelo fone (41) 3234-2363 das 13 às 18 horas, ou pessoalmente no Cursinho à noite, na Rua Calixto Razoline, 78, Colégio Bagozzi, Bloco H, até 10 de outubro. Para participar do intensivo, o candidato precisa ter feito inscrição na UFPR ou para a UTFPR, ter estudado o Ensino Médio em escolas públicas e ter renda máxima de até um salário mínimo por pessoa da família.

Para desabrigados

Continua até o próximo dia 10 uma campanha de arrecadação dos movimentos sociais do Paraná em benefício dos povos do Caribe atingidos pelos furacões Ike e Gustav, há pouco mais de um mês. A ação tem por finalidade arrecadar alimentos, material de construção, produtos de higiene e limpeza e sementes para plantio. Cerca de três milhões de pessoas ficaram desabrigadas em Cuba, Haiti, Jamaica e República Dominicana, países que viram ainda parte da infra-estrutura prejudicada pela passagem dos furacões. Informações: (41) 3013-7570.

* * * * * *

As Faculdades Integradas "Espírita" inauguram no dia 7 de outubro, terça-feira, às 19 horas, o Memorial de Iconografia Hindu Neusa Kutianski, além de uma exposição de quadros sobre a mitologia hindu. O evento contará com apresentações de dança indiana com o padre Joachim Andrade. A entrada é gratuita e aberta ao público. Informações: (41) 3111-1745.

*** Para registrar aquele momento especial com a família ou com a turma de amigos, a Isabela, marca de massas e biscoitos, realiza a promoção Sua Vida Com Muito Mais. Leia o regulamento no site www.isabela.com.br e envie até este domingo (dia 5) uma imagem criativa relacionada ao tema. As dez imagens vencedoras ganharão um kit de produtos da marca.

*** "Você não pode confiar em seus olhos quando sua imaginação está fora de foco." (Mark Twain)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]