• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O novo e o antigo convivem harmonicamente em se tratando de arquitetura. O prédio de apartamentos ao fundo não destoa do antigo casarão na Praça Santos Andrade; pelo contrário, as duas imagens se somam. Daí a importância de preservar os imóveis históricos. A combinação deles com as novas estruturas completam o visual de uma cidade. E Curitiba tem muito a mostrar nesse sentido.

Quase tragédia 1

Um homem de seus 80 anos, mas que goza da mais perfeita saúde e trabalha normalmente todos os dias, viveu momentos de susto no último dia 10. Como sempre faz, pegou um biarticulado Centenário-Campo Comprido da frente da Rodoferroviária e foi até a estação da Praça Eufrásio Correia, onde pegou um Santa Cândida-Capão Raso para ir até a Praça Osvaldo Cruz.

Quase tragédia 2

Ao descer do primeiro ônibus, o cidadão notou que havia sido assaltado. Mas isso foi o de menos, segundo disse. Quando chegou o segundo ônibus, foi o último a entrar e, como o motorista foi rápido demais em fechar a porta, ficou preso pelo pescoço, com a cabeça para dentro do veículo e o corpo para fora. O motorista só abriu a porta diante da gritaria dos demais passageiros. E nem sequer se dignou a perguntar se o homem havia se ferido. Poderia ter demonstrado mais civilidade, no mínimo.

Da amora à pitanga

A Natureza é boa para com os curitibanos que caminham pelas ciclovias. A "safra" de amora está acabando, mas em compensação começam a amadurecer as pitangas. Em vários pontos das ciclovias, e também nas calçadas das ruas de bairro, existem pitangueiras carregadas. A disputa é com sabiás e outras aves, que na verdade teriam mais direito que as pessoas, já que frutas silvestres são seu alimento principal.

Lotérica na 24 horas

Leitor sugere a instalação de uma lotérica na nova Rua 24 Horas. Para ele, com a expansão dos serviços desse tipo de estabelecimento, que passaram a atender vários serviços bancários, as filas não raramente ganham a rua, o que é péssimo em dias de sol quente e pior ainda nos de chuva. Como ainda existem lojas vazias na estrutura reformada, ele acredita que uma casa lotérica ali seria uma ótima pedida. O espaço coberto certamente atrairia muitos clientes.

Eu vou

Bazar de importados

O que é

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas promove mais um bazar de importados. A instituição recebeu da Receita Federal uma doação de produtos que foram apreendidos, e esses produtos estarão à venda na Boutique da AAHC, com descontos que podem chegar a 50% em relação ao valor de mercado.

O que tem lá

O bazar vai contar com uma grande variedade de produtos, como perfumes importados, vdeogames, equipamentos de som automotivo, artigos de pesca, brinquedos e maquiagens, entre outros. Haverá distribuição de senhas.

Quando e onde

O bazar vai funcionar de 2 a 5 de novembro, das 9 às 19 horas durante a semana e das 9 às 13 no sábado. A Boutique dos Amigos do HC fica na Av. Agostinho Leão Jr., 336, perto da Igreja do Perpétuo Socorro.

* * * * *

"Amor não é caridade que se contenta com migalhas. Deve ser, sim, pura e inteira doação."

João Darcy Ruggeri, advogado e escritor paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]