• Carregando...
 |
| Foto:

Há algumas semanas, a grande árvore da foto preocupava muita gente, porque liberava no ar e no solo grande quantidade de elementos capazes de produzir alergia. De fato, as paineiras estão entre os principais agentes alergênicos, tanto em sua florada quanto depois, quando a penugem branca cai dos frutos que se abrem. Agora, porém, a árvore é toda verde, com a volta da cobertura de folhas. E ficou não apenas inofensiva, como também bela.

Leve seu filho

Quanto antes seu filho tiver conhecimento e esclarecimentos sobre a doação de órgãos e de medula óssea, maiores as chances de que ele venha a se tornar um doador. Que tal levá-lo, então, no fórum que o Colégio Saint Michel realiza na próxima sexta-feira, a partir das 19 horas? A programação é aberta ao público, com informações e esclarecimentos sobre como proceder. O Hemepar estará na escola para cadastrar possíveis doadores de medula óssea.

O Colégio Saint Michel fica na Rua Pará, 186, Bairro Água Verde. Informações: (41) 3334-3787.

Eureka! Eu passei!

Atenção estudantes que farão este ano a prova do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio: a TV Educativa promove amanhã e sexta-feira, das 14 às 16h30, no Canal da Música, dois aulões preparatórios. Quem preferir, poderá acompanhar as aulas ao vivo pelo Canal 9. O programa Eureka! existe desde 2003 é prepara principalmente estudantes sem acesso a cursinhos para vestibulares e para o próprio Enem. A dúvida que fica é se, com a mudança de governo, o programa vai continuar.

Rótulas liberadas

Lembram da semana que antecedeu a eleição no primeiro turno, quando as avenidas estavam repletas de placas e cartazes de candidatos? Felizmente tudo está diferente neste segundo turno. Como só restou a eleição para presidente, aquela babel de fotos e números desapareceu. A rótula que fica na esquina das ruas Mário de Barros e Marechal Hermes, no Centro Cívico, estava ontem com duas placas, e a da Prefeitura completamente limpa. Ainda bem.

Teste de resistência

Um grupo de aproximadamente 50 estudantes da Escola Atuação participa nos dias 29, 30 e 31 – próximo fim de semana – de um acampamento em que ficarão "desligados" do mundo. As atividades acontecerão em uma chácara na região metropolitana de Curitiba, com regras rígidas de convivência, provas de resistência, gincanas e exibição de filmes ressaltando o valor da família. Os pais escreverão cartas aos filhos isolados, sem celulares ou quaisquer outros meios de comunicação.

Xadrez de primeira

Destaque do xadrez mundial, o enxadrista Alexandr Fier, que cresceu e se projetou dentro do Clube de Xadrez de Curitiba (CXC), fará hoje uma partida simultânea contra até 25 jogadores. Sócios ou não, os desafiantes podem se inscrever (informações no site www.cxc.org.br). O evento, a partir das 18h30, divulga o I Aberto do Brasil Itaipu Binacional, entre 19 e 21 de novembro. O torneio marca a virada de jogo do clube, que volta à cena depois de quase fechar por causa de dívidas.

Choro

Um homem visivelmente envergonhado caminhava ao lado de uma mulher que, aos prantos, quase ficava sem ar ao atravessar a Praça Generoso Marques. Ele parecia pedir desculpas às pessoas que olhavam atônitas. Ao que parece, alguma notícia terrível fizera desandar o pranto da mulher. Até mesmo dois policiais militares – que, aliás, estão por toda parte, – se interessaram pela cena insólita.

* * * * *

"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."

William Shakespeare, dramaturgo inglês

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]