• Carregando...
 | Cláudio Feldens/Gazeta do Povo
| Foto: Cláudio Feldens/Gazeta do Povo

A placa, colocada no início do Calçadão da Rua Mon­senhor Celso, no centro de Curitiba, indica que é proibida a circulação de bicicletas – a não ser desmontadas, isso é, empurradas pelos "pilotos". O dono dessa bike deve ter feito uma interpretação diferente da placa e, como ela está desmontada, prendeu-a no poste. Claro que a permissão para ciclistas desmontados não inclui o uso da estrutura como suporte para cadeados.

* * * * *

Eu vou

Almoço beneficente

O que é

A Escola Rural Onofre Soares, mantida pelo Instituto Empalux, realiza no sábado, dia 3, um almoço beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para dar continuidade aos trabalhos realizados em benefício das 180 crianças carentes da comunidade do Jardim Libanópolis. O cardápio é frango assado, lasanha e posta e será servido às 12 horas.

Onde fica

A Escola Rural Onofre Soares está localizada na BR-277, km 63 s/nº, cerca de 2 quilômetros antes da praça de pedágio no sentido Paranaguá. Informações: (41) 3385 8899.

* * * * *

Viu como é possível?

Leitora que havia escrito para esta coluna no início do ano para reclamar, agora dá conta de progressos lá para os lados do Cascatinha. O ponto em que a Rua Professor Francisco Basseti Júnior encontra a Cândido Hartmann passou por obras que a adequaram ao fluxo intenso de veículos e ganhou mais semáforos. Agora, veículos que circulam por ali indo na direção das Faculdades Tuiuti ou da BR-277 (saída para Ponta Grossa) não enfrentam dificuldades para cruzar a Cândido Hartmann.

Faixa de pedestres

Leitor gostaria de ver em Curi­tiba, por parte da Diretran, o mesmo rigor que a imprensa mostra estar acontecendo em São Paulo para motoristas que não respeitam a travessia elevada de pedestres. Segundo ele, em Curitiba não há o menor respeito dos motoristas para com o pedestre, que tem a preferência para passar por essas faixas elevadas. Na quarta-feira, segundo ele, uma Kombi da Diretran estava estacionada na Rua Riachuelo, com quatro agentes dentro, conversando e "nem aí" para o que estava acontecendo na esquina com a Rua São Francisco, onde existe uma travessia dessas.

Ordens diferentes?

Eleitora estranhou a reclama­ção de cidadão, publicada na coluna do dia 30, dizendo que teve de escolher outro local para votar . "Estive no TRE ontem para me recadastrar e o sistema sim me ofereceu três opções próximas a minha casa, mas perguntei se podia continuar votando no local de sempre (apesar de ser longe de onde moro, mas próximo à casa dos meus pais, que precisam que eu os leve para votar) e a moça prontamente disse que sim. O eleitor que reclamou insiste que disse à atendente morar ainda mais perto do Colégio Caramuru, mas essa opção não estava no "sistema" e por isso ele teve sim que escolher outra seção.

Cena inusitada

Um caminhão-guincho da Diretran entrou ontem à tarde na quadra sem saída da Rua Monsenhor Celso ao lado da Praça Carlos Gomes e, para surpresa de todos, ficou atraves­sado na pista para impedir que um veículo Monza, que seria guinchado, fosse retirado do local. Segundo pessoas que acompanharam a cena, o caminhão permaneceu cerca de 15 minutos atravessado, impedindo que outros motoristas entrassem ou saíssem da quadra. Uma dessas pessoas disse que o agente chegou a se munir de uma barra de ferro para fazer valer sua autoridade.

* * * * *

"A liberdade é um direito inalienável enquanto a exerça o homem com honradez, justiça e respeito."

González Pecotche, humanista argentino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]