• Carregando...
 | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

Essa lixeira que fica na praça ao lado do Museu do Olho, no Centro Cívico, foi queimada há cerca de duas semanas, e a coluna inclusive registrou o fato. Duas semanas, num lugar cheio de turistas e pessoas que procuram os órgãos públicos da região não é tempo demais para recuperar um equipamento tão simples quanto esse? Até porque, nesse caso, não parece ter sido um ato de vandalismo, mas de descuido de algum fu­­mante. Ou seja, a pre­­feitura não precisa se vingar deixando a população sem lixeira.

Conta salgada

5,4 milhões de reais foram repassados pela prefeitura de Curitiba para a ONG Associação de Defesa do Meio Ambiente Reimer, que teria formado 2,8 mil jovens em cursos de telemática, beleza, turismo, esporte e lazer. Ocorre que a especialização dessa ONG seria o atendimento às populações indígenas. Foi bem aplicado?

Bazar beneficente

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Salão dos Vicentinos – próximo ao Almoxafirado Municipal –, a Secretaria de Assistência Social realiza o bazar de artesanato do Grupo da Melhor Idade e Peti/Paem (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Programa de Atendimento Educacional de Marialva). Os produtos à venda foram confeccionados pelos participantes dos grupos, e entre os produtos oferecidos estarão guardanapos, chaveiros, toalhas, porta-pratos, crochês e tapetes. Informações: (44) 3232-8354.

Cadê o malote?

Dessa vez foi num supermercado do Bairro Alto, mas vários comerciantes já caíram num novo tipo de golpe que está sendo aplicado. Uma quadrilha parece conhecer o trajeto de carros-fortes e se antecipa. Dois ou três homens, armados e com roupas como se fossem da empresa de segurança, chegam e pedem o malote a ser recolhido. A partir de agora, convém checar se existe mesmo um carro-forte lá fora. Se não houver, é assalto puro e simples.

Prédio pichado

Lembram daquele prédio todo pichado na Rua Mateus Leme, que acabou se transformando em dormitório de desocupados e usuários de drogas? Pois agora ele está sendo reformado, para tranquilidade dos moradores da região. O problema, porém, segundo pessoas que caminham pela ciclovia que fica nos fundos, muita argamassa está caindo diretamente dentro do Rio Belém, que passa por ali já não muito limpo. É preciso tomar cuidado!

Briga no shopping

O domingo amanheceu chuvoso na capital e, sem opções de lazer ao ar livre, muita gente rumou para os shoppings centers, que ficaram lotados. Em alguns deles, os estacionamentos ficaram lotados e alguns clientes tiveram que desistir de procurar vaga e ir embora. Houve até briga entre motoristas que esperavam por uma vaga: em um shopping localizado no Campo Comprido, dois homens brigaram por causa de uma vaga e partiram para os socos. Um deles saiu machucado, sangrando.

* * * *

"Um estado ditatorial descobre que ele não pode ordenar ao grão para crescer."John F. Kennedy, presidente americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]