• Carregando...
 |
| Foto:

A "diversão" mais recente encontrada por alguns jovens de Curitiba é usar o som alto do automóvel para disparar os alarmes dos veículos que estão estacionados. A prática, que tem irritado moradores e frequentadores do bairro Bom Retiro, é ensinada pela internet. Há vários blogs e fóruns com dicas sobre a frequência e as músicas que dispararam os alarmes de modelos específicos de automóveis.

Jacuboys 2

O professor Maykel Alex Christmann, do curso pré-vestibular Elite, explica como o fenômeno ocorre. Os alarmes automotivos, diz ele, são dispositivos que podem detectar agitações na estrutura do automóvel. O som que ouvimos é resultado das vibrações das moléculas que compõem o ar e uma música alta impõe a essas moléculas uma grande movimentação – que por sua vez é transmitida ao veículo. Isso faz disparar o alarme.

Jacuboys 3

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o motorista que incomodar os vizinhos com o som alto pode ser autuado por perturbação de sossego e ter o aparelho apreendido. Como a autuação precisa ser feita em flagrante, é preciso que as pessoas aborrecidas colaborem com a polícia, repassando a placa do veículo e os dias e horários em que o delito costuma ser cometido.

Trash the dress

Dizem que há algum tempo é moda sujar, molhar e até rasgar o vestido de noiva – após o casório, é bom que se diga. "Trash the Dress" (algo como "jogar o vestido no lixo") é a expressão usada para definir o ensaio de fotos pós-festa em que os noivos entram na água, rolam na areia ou caem na lama, tudo isso com a roupa da cerimônia. Tá certo que o vestido de noiva já não é mais uma relíquia passada de avó para mãe e de mãe para filha. Mas e quanto às noivas que alugam o traje? Essas não podem nem sonhar com tal coisa. A foto acima é um exemplo desse tipo de ensaio. Gostou?

Insegurança

Não custa reforçar o conselho aos adolescentes: meninos e meninas que andam pelas ruas levando nas mãos o celular ou o mp3 são presas fáceis de ladrões. Distraídos enquanto procuram a música favorita entre seus arquivos, eles exibem seus aparelhos e se expõem ao risco de serem assaltados. Uma adolescente teve o seu iPod furtado por um rapaz na Avenida Batel na semana passada, ao meio-dia. Ela ficou parada na calçada, tentando entender o que havia acontecido.

Cerimônia

O Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR) reelegeu sua diretoria, comandada pelo professor Ernani Straube. Ele seguirá dirigindo o destino da instituição até dezembro de 2015. A cerimônia de posse será hoje, às 17 h, na sede do IHGPR, na Rua José Loureiro, nº 43.

24 quadros por segundo

"Eu adoro o Halloween. É o único dia do ano em que todos usam uma máscara e não apenas eu."

A frase aí de cima é da série de tevê Dexter, sobre um serial killer que segue um rígido código de conduta na escolha de suas vítimas.

Colaboração: Marleth Silva

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]