• Carregando...
 |
| Foto:

Dá gosto de ver as flores no canteiro central da Avenida Mariano Torres (foto), na região central de Curitiba. Uma comerciante da região chegou à conclusão de que o "jardim" só se mantém assim, bonito, porque existe aquele gradil que impede a passagem de pedestres fora das faixas de segurança. Não fosse isso, diz, no mínimo seriam feitos "atalhos" de pontos em pontos. "E onde passa gente, já viu o que acontece...", completa a cidadã, referindo-se aos atos de vandalismo.

Primeiro passo153 milhões de reais, é este o volume de recursos já assegurados pelo governo federal a Curitiba, envolvendo obras para a Copa do Mundo de 2014. Melhorias na Avenida das Torres, mudanças na Cândido de Abreu e sincronização de semáforos são os projetos confirmados.

Trânsito lento

A Urbs e a Diretran podem até contestar as críticas, mas não podem reclamar da falta de sugestões de leitores da coluna. Desta vez, leitor que passa sufoco todos os dias para atravessar o centro dentro do ônibus Vicente Machado manda sugestões drásticas: retirar o estacionamento de automóveis em toda extensão, desde a Praça Tiradentes até a General Carneiro ou Ubaldino do Amaral, e desde cedo. E talvez recuar uns metros a calçada dos pontos de ônibus, de ponta a ponta da Praça Tiradentes.

Valores invertidos

Moradores e comerciantes do bairro Água Verde também pedem socorro por intermédio da coluna. "Enquanto marginais armados agem livre e impunemente durante o dia, assaltando casas e veículos sem que sejam importunados pela polícia, nós moradores e comerciantes somos prisioneiros", escreve um leitor. Segundo ele, dá a impressão de que as autoridades fazem o mais cômodo, mandando dezenas de homens para autuar casas comerciais, para não enfrentar os bandidos armados.

Congresso de vendas

Acontece nesta quinta-feira, às 19h30, no auditório da Spei Água Verde, o 1.º Gescom, congresso de vendas de iniciativa de alunos de Gestão Comercial e da disciplina de Marketing. Walter Souza, da Unindus, falará sobre área de vendas, e Alessandro Lunardon, diretor geral da Univeb, comentará a evolução das vendas consultivas. A organização arrecadará brinquedos novos e usados.

Tem tratamento

Para quem não sabe, Curitiba e região têm 49 comunidades tera­pêuticas, responsáveis pelo tratamentto de dependentes químicos carentes. Uma delas, a Comunidade Terapêutica Casa de Retorno ao Lar, no São Braz – que atende 10 pessoas, a maioria vítimas do crack – completa 10 anos amanhã. "Antes tínhamos usuários de cocaína e maconha. Agora o crack dominou", diz Francielly de Bastos Ormelez, coordenadora da casa. Ela garante: "Queremos mostrar para a sociedade que o usuário de crack pode largar o vício."

Noite das estrelas

Um jantar de gala, com shows de dança do ventre e indiana, vai ajudar o Hospital Erasto Gaertner. Participam as bailarinas Shurya Faruck, Anara Zapella, Fabi Akbdar, Vanessa Castro e a internacional Warda Maravilha. Será no dia 5 de dezembro, a partir das 21 horas, no Clube Sírio Libanês (Rua Padre Germano Mayer, 1.347). Informações: (41) 3361-5055.

* * * * *

"A arte do comerciante consiste em levar uma coisa de um lugar onde abunda a outro onde se paga caro."

Ralph Waldo Emerson, filósofo americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]