• Carregando...
 | Divulgação/Cebrac
| Foto: Divulgação/Cebrac

O professor de desenvolvimento pessoal Luan Pires Cardoso lançou um desafio à piazada do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) de São José dos Pinhais: trocar latinhas de alumínio por uma cadeira de rodas. Deu mais certo do que ele imaginava. Em menos de duas semanas, foram arrecadas 10.219 latas. O dinheiro da venda para uma empresa de reciclagem foi o suficiente para comprar a primeira cadeira. A agilidade da campanha surpreendeu o professor, que, até então, estava com um pé atrás. A arrecadação vai até o fim do mês, e o sucesso dos primeiros dias empolgou o Cebrac a ampliar a campanha para a comunidade. Quem tiver latinhas, pode levar até a sede da escola, na Rua Izabel A Redentora, 1604, no Centro de São José dos Pinhais. Pessoas ou empresas que quiserem doar cadeiras ou dinheiro para ajudar na compra do item também podem fazê-lo. Toda ajuda é bem-vinda. Ao final, os produtos vão ser doados para o grupo de voluntariado Anjos do Bairro, com sede no Bairro Alto, em Curitiba. Eles ajudam pessoas de baixa renda e em situação de risco em todo o estado.

Incêndio

O grupo Anjos do Bairro perdeu cerca de 200 cadeiras de roda, após incêndio no barracão em que estocavam os materiais, em 3 de março. Usadas, o material era parte do programa “troca legal”, em que pessoas carentes ganham uma cadeira nova e entregam a sua velha. As 200 do estoque teriam gerado pelo menos cem outras “seminovas”. O grupo atua desde 2001 com boas ações em geral, como arrecadação de roupas e alimentos para vítimas de enchentes, abrigamento para pacientes do interior que fazem tratamento em Curitiba, dentre outros. O contato com o grupo pode ser feito pelo (41) 3024-6113, com Joce Saraiva, coordenadora de eventos dos Anjos do Bairro.

Sarau na Portelinha

A comunidade do Portelinha, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, organiza um sarau popular neste domingo (15). Poetas, contadores de história, dançarinos e violeiros se reúnem às 15 horas, no Clube de Mães Don Orione, na Rua Rezala Simão, 382. O sarau é uma iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), mas é promovido pela própria comunidade. A entrada é franca.

Material de construção para a Spac

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (Spac) precisa de doação de materiais de construção, para finalizar a sua sede em Colombo. Os materiais podem ser comprados direto nas lojas Matermil (41) 3657-9239 e Maurivan (41) 3657-7365, também de Colombo. A pessoa também pode comprar em outro estabelecimento e entrar em contato com a Spac pelo email spacuritiba@spacuritiba.org.br para fazer a doação. Entre os itens pedidos há areia, tábuas, cimento, cal, caibro, ripas, tijolos, canos, arame, prego e pedra.

Divulgação

20 anos de teatro em fotos

A companhia de teatro Pé No Palco começou modesta, nos idos de 1995, como parte do projeto Novelas Curitibanas. O grupo cresceu, foi para onde hoje funciona o Portão Cultural, e hoje vive em sede própria, no Rebouças. Sempre com cursos e motivando a criação teatral curitibana. Para comemorar as duas décadas de atividade, o Pé no Palco lançou a exposição “Linha do Tempo”, com o registro dos cursos e espetáculos. As fotos são de Edu Camargo, Mariza Tezelli, Laiz Zotovici, Olívia D’agnoluzzo e Marina Tortelli. A exposição fica em cartaz até 24 de maio, no Portão Cultural, na Avenida República Argentina, 3430. Mais informações pelo (41) 3229-4482.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]