• Carregando...
 |
| Foto:

Interessante mensagem ecológica em forma de arte foi pintada no muro da Escola Municipal Ulisses Falcão, na Rua Eduardo Sprada, bairro Campo Comprido, em Curitiba. Leitor que enviou a foto parabeniza o artista por sua mensagem em prol da natureza. E deixa um recado para "essas pessoas que têm prazer em deixar aves presas em gaiolas: por que não trocam os papéis por apenas uma horinha, hein?" E brinca com aquela máxima popular: "Gaiola nas espécies alheias é refresco, né?"* * * * *

Eu vou

Festa de São Pedro

O que tem lá

A comunidade do Rio do Meio, em Quatro Barras, realiza neste domingo a Festa de São Pedro, às margens da Estada da Graciosa. A programação começa às 10h30, com a procissão e a missa, às 11 horas. Churrasco, jogos, cavalgada e recreação infantil também fazem parte do evento. A festa já é tradicional na localidade, realizada há 20 anos na área rural do município.

Onde fica

Festa de São Pedro, comunidade do Rio do Meio, Estrada da Graciosa, Quatro Barras. Informações pelo fone 3671-8826.

* * * * *

Educação inovadora

Encerram-se hoje as inscrições para a 5.ª edição do Prêmio Educadores Inovadores, seleção criada pela Microsoft para reconhecer os melhores projetos educacionais, realizados em escolas públicas, que utilizam a tecnologia para aperfeiçoar o processo de ensino e de aprendizagem. O Prêmio Educadores Inovadores vai avaliar projetos em cinco categorias: inovação em colaboração, inovação em conteúdo, inovação em comunidades, educador inovador (é escolhido pelo voto popular) e educador inovador escolas técnicas (apenas para professores de TI do ensino técnico). Regulamento e inscrições: www.educadoresinovadores.com.br.

Adeus, buraco

Sobre nota da coluna na edição de ontem, sob título "Buraco na rua", a Sanepar informa que tomou as providências para consertar a tubulação de esgoto, fechar o buraco e, posteriormente, recompor a calçada na Rua Comendador Araújo, 170, quase esquina com a Visconde do Rio Branco. A Sanepar esclarece que as equipes de campo da empresa e da prefeitura trabalham rotineiramente em parceria, para agilizar a execução de serviços de interesse mútuo. No caso específico, ocorreu um lapso. A empresa solicita que situações como essa sejam comunicadas pelo telefone 115.

Vaca amarela

Molecada de bico fechado já é um desafio e tanto. Mas manter os alunos calados durante o jogo do Brasil contra a Holanda nesta sexta-feira vai ser de amargar. A Escola Atuação instituiu a semana do silêncio, que coincidiu com dois jogos da seleção. No de hoje, a promessa é que todos fiquem quietinhos durante a partida, que começa às 11 horas da manhã. Desde segunda-feira, os estudantes se comprometeram a reduzir os decibéis durante intervalos, aulas de educação física e nos momentos de convivência. Tudo em nome da concentração para a semana de provas. Hoje, o propósito vai ser quase uma tortura. No primeiro lance de perigo de gol...

Dia do Hospital

Dois de julho é o Dia do Hospital, data que sugere uma reverência a todos os profissionais de saúde, os voluntários e os que se empenham para que a população brasileira tenha melhor atenção na assistência à saúde. Conforme dados da Federação dos Hospitais, no Paraná são cerca de 100 mil internações todos os meses – 65% delas pelo Sistema Único de Saúde – que se somam a vários milhões de procedimentos ambulatoriais, dando a dimensão do alcance dos serviços. Pena que o setor hospitalar ainda sofra com a crônica doença do subfinanciamento.

* * * * *

"Ou nós nos fazemos miseráveis, ou nós nos fazemos fortes. A quantidade de esforço é a mesma."

Carlos Castaneda, escritor e antropólogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]