• Carregando...
 |
| Foto:

Há duas semanas, a coluna registrava o protesto de duas jovens que, com embalagens vazias de sorvetes nas mãos, reclamavam da ausência de lixeiras nas ruas centrais. Uma das causas provavelmente é a mostrada pela foto. Nesse suporte deveria existir uma lata para lixo, mas alguém arrancou e levou embora. O interessante é que esses latões precisam do suporte até para de pé, porque funcionam com encaixes específicos. Que utilidade poderão ter para o ladrão?

* * * * *

Eu vou

Réveillon fora de época

O que tem lá

Se o ano só começa depois do carnaval, um grupo de amigos decidiu marcar a data com uma comemoração típica. A Praça da Espanha é o ponto de encontro do réveillon de março, com tudo que uma passagem de ano tem direito: roupa branca – ou da cor mais apropriada para os pedidos de ano-novo – espumante, fogos de artifício e simpatias. Cada um leva sua bebida e o arsenal apropriado para a celebração, tomando o cuidado para deixar a praça limpa. "Nosso papel foi a ideia, o resto é com cada um. Convidamos todos que levem o que acharem que devem levar para um réveillon", explica o redator publicitário Iuri Castelo, um dos idealizadores do evento.

Onde fica

Praça Espanha, entre Coronel Dulcídio e Fernando Simas, a partir das 22 horas.

* * * * *

Nada sensível 1

A ação de uma agente do Diretran deixou muita gente indignada ontem, nas imediações do Hospital Pequeno Príncipe. Uma mulher estacionou às pressas na frente de uma guia rebaixada para levar o filho, que estava passando mal, ao setor de emergência. Ao ver o carro em local proibido, a agente fez o que manda a lei: chamou o guincho. A motorista foi avisada e tentou argumentar, mas teve o veículo guinchado. Não teria faltado sensibilidade?

Corrida Noturna

Amanhã, a partir das 19h30, ocorre a 7.ª Corrida Noturna da Uni­med Curitiba. Nesta edição, que, além dos tradicionais 10 quilô­metros, conta também com a prova de 5 quilômetros, bateu recorde de inscritos: 3.500 atletas. O DJ Bibba Pacheco vai animar a largada e a festa da chegada dos atletas. A prova faz parte da comemoração pelos 318 anos da cidade de Curitiba. Informações: www.esporteunimedcuritiba.com.br

Nada sensível 2

Os motoristas estressadinhos não perdoam nem as crianças internadas em hospital. Diante da confusão que se formou na Rua Desembargador Motta por causa do guinchamento do carro estacionado em lugar proibido, o trânsito ficou complicado no local. E mesmo diante das placas de "proibido buzinar", muitos não pensaram duas vezes antes de acionar o equipamento exatamente ao lado do Hospital Pequeno Príncipe. Foi um show de buzinadas.

Barro na pista

Morador que usa frequen­temente a Rua Oyapock, desde a Avenida São José até o final dela, ou seja, até a Rua Agame­non Magalhães, no Bairro Cristo Rei, reclama que, no último trecho da rua estão transitando caminhões que retiram terra de uma construção situada na Av. Afonso Camargo. O problema é que, por falta de cuidado, dei­xam lama por todos os lados, inclusive ao longo da Rua Mau­rício Fruet. Segundo o curitiba­no, a fiscalização municipal nada tem feito, apesar dos pedidos de moradores.

* * * * *

"Na arte, a mão nunca conseguirá executar qualquer coisa melhor do que o coração consegue inspirar."

Ralph Waldo Emerson, filósofo americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]