• Carregando...
 | Cláudio Feldens/Gazeta do Povo
| Foto: Cláudio Feldens/Gazeta do Povo

Alguém meio desligado do mundo passou sobre a pista de concreto da canaleta de ônibus da Rua Pedro Ivo enquanto o material ainda estava mole. Dá para ver os rastos de uma botina, provavelmente de algum operário apressado. Deixou uma marca que vai levar anos para se desfazer. Quem observar bem, no entanto, vai ver que não foi apenas esse homem que resolveu deixar sua marca. Uma ave, certamente uma pomba, também sapateou no cimento novo.

* * * * * *

Conversa afiada

Tricota Curitiba

Os 20 participantes do Tricota Curitiba, grupo que reúne pessoas interessadas em aprender e ensinar a tricotar, resolveram inovar neste ano. Índia Orrara é uma das motivadoras desse grupo que, literalmente, incentiva os participantes a fazer parte de uma corrida de cachecóis. O objetivo é cumprir a meta de tricotar 167 cachecóis para a Comunidade Terapêutica Educacional Renascer, que trabalha com crianças e jovens em situação de risco social. Os encontros são realizadas uma vez por mês no Shopping Itália. E o público é o mais heterogêneo, de jovens dos 17 anos a vovós.

Como surgiu o Tricota Curitiba?

Foi criado através de contatos feitos por listas de discussão na internet, em redes sociais. Resolvemos dar ao grupo o nome de Tricota Curitiba para que outros tricoteiros que quisessem se juntar a nós pudessem ter uma referência. A ideia é disseminar a arte do tricô.

Como as instituições são escolhidas?

A ideia da corrida é dar um destino ao material produzido. Neste ano, vamos beneficiar a Renascer.

Anote

Tricota Curitiba ocorre mensalmente no Shopping Itália, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 630. A oficina deste mês será no dia 7, das 15 às 18 horas. Inscrições tricotacuritiba.com.

* * * * * *

"Onde predominar a ambição sem propósitos definidos, a razão ficará à margem."

João Darcy Ruggeri, advogado e escritor paranaense.

Colaborou: Ana Lúcia de Paulo Superchinski

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]