• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo

Marquises caindo sobre as cabeças de pedestres, materiais que despencam do alto de prédios em obras atingindo automóveis estacionados, enfim, o risco de acidentes é tão grande que justifica um investimento em segurança. Como a proteção extra sobre a marquise da foto, que dá mais segurança a quem passa por baixo. Mesmo que despenquem pedaços de reboco ou ladrilhos, a armação de madeira vai segurá-los e a integridade de pedestres e veículos estará garantida.

Se eu fosse...

"Se eu mandasse alguma coisa, preso teria de trabalhar para cobrir os custos de comida, de roupas e de atendimento médico e odontológico. Não tiraria o auxílio-reclusão pago às famílias, porque elas não têm culpa, mas os condenados não deveriam ter tantas mordomias."

Maria Auxiliadora, 42 anos, diarista que mora no município de Colombo.

Carnaval Animal

O carnaval está chegando e até os animais estão então se preparando para a folia. No dia 17 de fevereiro acontece o "Carnaval Animal", uma feira de proteção aos bichos. O evento beneficente vai acontecer no bairro Centro Cívico, em Curitiba, e tem o apoio de várias ONGs. A principal finalidade do evento é conscientizar as pessoas sobre a importância de castrar animais, de maneira segura e com dignidade. Durante o evento, todas as ONGS participantes vão vender seus produtos e arrecadar recursos para dar sequência aos projetos de proteção animal. Local: Rua Euclides Bandeira, 801, Centro Cívico, das 10 às 18 horas.

Memória do trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR) lança uma campanha de preservação do patrimônio histórico e cultural e de resgate da memória do mundo do trabalho no Paraná. Para isso, monta o acervo do Centro de Memória, buscando junto aos servidores e também à comunidade, fotos, vídeos, documentos, móveis ou qualquer outro objeto que possa contribuir para o resgate e conservação da memória histórica da Justiça do Trabalho.

Quem tiver material para colaborar, pode informar pelo endereço eletrônico memorial@trt9.jus.br.

Mais café puro

A família Izepão, de Curitiba, também consegue colher e produzir um bom café, a exemplo do que ocorre com o médico Carlos Augusto Colonnese (Entrelinhas de 22/1). No quintal da casa, "um pé de café se desenvolve incrivelmente bem, vistoso, florido e frutoso. Porém nossa maior dúvida era saber se o café era de qualidade. Beneficiamos os grãos, torramos e, pra nossa surpresa, realmente é um ótimo e legítimo café curitibano".

Duas medidas

Leitora reclama de uma notificação da Diretran por ter estacionado seu carro em frente ao número 510 da Rua Francisco Nunes, no bairro Rebouças. Ela concorda que ali há uma guia rebaixada, mas todo mundo sabe que não entra nem sai veículo daquele endereço há muito tempo. Por outro lado, há uma pessoa que deixa seu carro "todo dia o dia todo" naquele mesmo lugar. Ela quer saber por que um pode estacionar ali e outro não. Por que dois pessoas e duas medidas?

"Quem se irrita ao ser criticado é porque geralmente merece a crítica." Tácito, historiador da Roma Antiga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]