• Carregando...
 | Clemente Moreira Neto / Gazeta do Povo
| Foto: Clemente Moreira Neto / Gazeta do Povo

Ontem amanheceu mais fresquinho e, à tarde, a sensação de frio aumentou em Curitiba e em todo o Sul e Sudeste do Paraná. Mas esse termômetro da Praça Rui Barbosa exagerou. A temperatura ficou longe de 1ºC, como mostrava o equipamento digital, certamente com problemas. Dizem que já no domingo o aparelho "ficou doido". Mas ficou mesmo mais frio e hoje deve ser ainda pior, com mínima abaixo de 15ºC. Parece menos? É por causa da sensação térmica, aquela fórmula que inclui o vento como fator preponderante.

Minha sugestão

Agendando vacinas

Até como forma de "medir" a demanda, os laboratórios abrem cadastros de "intenção de vacinação contra a gripe A". O Frischmann Aisengart/Dasa, por exemplo, oferece a opção para pessoas físicas e empresas, e a formalização desse interesse pode ser feita pelo telefone (41) 4004-0103 ou nas unidades do laboratório. Quem se cadastrar será comunicado sobre a chegada da vacina ao laboratório, prevista para a primeira semana de março.

Um cheiro muito ruim

Quem passou pelos arredores do Largo da Ordem ontem quase passou mal pelo maior odor de urina das imediações. Os foliões do nosso carnaval aparentemente não tinham banheiros disponíveis – pelo menos não em número suficiente – e resolveram se aliviar pelas ruas mesmo. Em um certo momento havia três cantos de muro da Rua Carlos Cavalcanti tomados por garotos de costas, enquanto um fio de líquido escorria pela calçada... Eca!

Procuram-se...

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) cadastra currículos de interessados em atuar como instrutor nos cursos de Cobol, Delphi e .net para qualificar alunos para o mercado de tecnologia de informação. As aulas fazem parte do Plano Setorial de Qualificação (Planseq) que pretende instruir cerca de 600 trabalhadores. Interessados enviar e-mail para assespro@assespropr.org.br.

Comércio ágil

As pequenas lojas populares de confecções, normalmente pertencentes a famílias libanesas, são rápidas na troca das peças da vitrine. Bastou cair um pouco a temperatura, ontem, para que as araras mais próximas da rua mostrassem jaquetas e blusões de todo tipo. Nesse aspecto, grandes lojas não conseguem essa façanha...

Começando cedo

No último sábado, na pacata Rua Engenheiro Roberto Pereira Leite, no bairro Vista Alegre, em Curitiba, um motorista viu duas meninas de aproximadamente 10 anos que escreviam num papelão e depois mostravam (e também gritavam) a cada carro que passava: "Salve o meio ambiente. Deixe seu lixo pra gente". "E a cada carro que parava e deixava papel, plástico, lata ou vidro, elas depositavam numa caixa de papelão, alegres", conta o cidadão. Ele só não sabe se a ação era de iniciativa própria ou algum trabalho de escola.

Desjudicialização

A mediação e a arbitragem no âmbito dos cartórios, eliminando de forma consensual os processos que antes só poderiam ser resolvidos pela Justiça, serão os próximos focos do esforço para desafogar o Poder Judiciário. As ações mais recentes de desjudicialização foram proporcionadas pela Lei 11.441, de 2007, quando os cartórios foram autorizados a realizar inventário, partilha, separação e divórcio consensuais, em alguns casos com resolução no mesmo dia.

"O homen é feito de tal maneira que, quando algo incendeia sua alma, as impossibilidades desaparecem."

Jean de la Fontaine, poeta e fabulista francês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]