i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrelinhas

Mi Buenos Aires querida...

  • PorAndréa MOrais - entrelinhas@gazetadopovo.com.br
  • 18/03/2013 21:25
 |
| Foto:

Em viagem de trabalho a Buenos Aires, uma jornalista brasileira viveu uma experiência que, ao que tudo indica, tem se tornado comum na capital argentina: teve a mala de roupas levada do saguão do hotel logo na chegada. Questionada, a gerência (que havia se comprometido a deixar a mala no quarto, já que ele não estava pronto quando a hóspede chegou) se propôs a compensá-la: deu 500 pesos ou o equivalente a R$ 150. Nem o valor da mala vazia o dinheiro cobriu.

Disposta a torrar parte da "fortuna" paga pelo hotel em peças íntimas, a jornalista foi a uma loja das proximidades. Ouviu da vendedora que era a quarta estrangeira atendida que tivera a mala furtada no hotel, nos últimos dias.

Agora roubo mesmo é o preço cobrado por alguns produtos em Buenos Aires. Um copo de Coca-Cola (desses de vidro, que se encontra em lanchonetes populares) custa o equivalente a R$ 6. Se a situação não melhorar, os turistas estrangeiros que forem à capital argentina para conhecer o lar do papa Francisco vão sair de lá decepcionados – e com o bolso vazio.

Uma cortina, por favor!

O administrador do Posto de Saúde 24 horas do Pinheirinho deveria visitar a enfermaria feminina. Além do calor, perceberá que, nos dias quentes, o sol bate, durante horas, no rosto das pacientes. À noite é a luz que vem da rua que incomoda. Uma simples cortina, que cubra cada uma das janelas resolveria o problema. O espaço até já teve cortina, mas ela foi retirada há meses e não houve substituição.

Fantasia ou verdade?

O site de notícias de educação Nota 10 (www.nota10.com.br) fez uma enquete na semana passada para saber se os leitores – na maioria, educadores – eram favoráveis ou contrários a manter a tradição da história do Coelho da Páscoa para as crianças pequenas. As opiniões se dividiram. Entre as pessoas que votaram, 51% declaram-se contra a manutenção da tradição, enquanto 49% disseram que são a favor. E nesta semana o site pergunta: a eleição de um papa latino-americano pode contribuir para um aumento de fiéis para a Igreja Católica no Brasil?

Sobreviventes

14 cães que sobreviveram a um incêndio ocorrido no domingo, no bairro Boqueirão, em Curitiba, já estão disponíveis para adoção. Os outros dez sobreviventes – uma cadela e seus nove filhotes – precisarão de ao menos 45 dias para que estejam em condições de deixar o abrigo. No incêndio, 43 cachorros morreram. Os 24 bichos resgatados representam uma pequena parte dos cães prontos para serem adotados na capital: apenas uma das ONGs, a Amigo Animal, tem entre 1,5 mil e 2 mil.

Feira de Páscoa

Quem pretende entrar no clima da Páscoa, decorando a casa, vai encontrar artigos variados na Feira da Páscoa, que, desde a semana passada, está funcionando nas praças Osório e Santos Andrade. Ovos, bombons e comidas típicas de vários estados e países também poderão ser comprados ou consumidos nos espaços até o dia 30. Na Praça Osório, a feira funciona de segunda a sábado, das 10 às 21 horas, e Praça Santos Andrade, todos os dias, das 10 às 20 horas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.