• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A tecnologia avança e até trambolhos gigantescos como as antenas parabólicas ficam pequenas. Caso das antenas usadas por empresas de tevê por assinatura, como Sky e Via Embratel. Aí, qualquer lugar serve para instalar o equipamento, até mesmo a base das janelas (foto) de um prédio. Basta que seja possível direcionar a antena para a órbita do satélite. Em alguns condimínios, no entanto, não é permitido sequer pendurar um vaso de flor. Quanto mais instalar uma antena.Eu vou

Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo

O que tem lá

Exploração de propriedades rurais, natureza e comida típica. A paisagem é compensadora, mas dá para embrenhar-se nos rincões da cidade, visitando propriedades rurais e cafés coloniais. Uma das maiores atrações é a Gruta do Bacaetava, que recebe visitantes, com entrada gratuita, de quarta a domingo, das 8h30 às 11h30 e das 13 h às 16h30. O passeio na gruta centenária é orientado por guias e realizado com lanternas fornecidas no local e demora cerca de meia hora. Depois da andança, comilança. Guloseimas de dar água na boca no clima bucólico de cenário do interior.

Onde é

Posto de Informações de Colombo, na Rodovia da Uva, 270. Roça Grande - 3656-6639. O turista retira um mapa com as atrações no local.

Blecaute

Nem o bairro onde mora o governador Roberto Requião escapa dos apagões que têm irritado os curitibanos e paranaenses em geral. Ontem à tarde, o Bigorrilho ficou durante horas sem energia, depois de uma queda rápida sentida em praticamente toda cidade. Um castigo para o governador, que ironizou a falta de energia na virada do ano, reclamada por veranistas que se encontravam no litoral paranaense.

Vai trabalhar

Qualquer dia desses, um morador de rua que pede dinheiro aos pedestres na região da Fundação de Ação Social (FAS), na Rua Conselheiro Laurindo, vai apanhar de algum passante mais estressado. Ontem, quando um cidadão – provavelmente mais velho que ele mesmo – disse que não tinha dinheiro, o pedinte mandou o homem trabalhar: "Não tem dinheiro? Então vai trabalhar, cara!". Era o que faltava.

Pelo amor de Deus!

Uma família do Pilarzinho fez de tudo para encontrar sua cadelinha poodle, desaparecida de casa. Foram colocados cartazes em postes de energia elétrica, com a foto da Liza, o contato e a informação que os netos têm chorado muito, além da gratificação para quem encontrasse o bichinho. Folhetos com os mesmos dados dos cartazes foram colocados nas caixas de correios do bairro. Ontem cedo, para completar, um carro de som percorreu as ruas anunciando o sumiço de Liza. Quem souber do paradeiro da cadela pode ligar para 3016-9837.

Cinema de criança

As sessões dos filmes infantis também estão em pleno horário de férias. Os filmes em cartaz para a molecada só são exibidos até as 17h30, com raras exceções. Claro que em mês de férias, nada mais natural. Mas nem todos os pais estão liberados do trabalho. Tanto é assim que a única sessão disponível para as 20 horas no ParkShopping Barigui, na noite de quarta-feira-estava completamente lotada 40 minutos antes de o filme começar.

Orelhões inoperantes

Reclamação de usuário de telefone público: a irritante gravação da operadora telefônica que informa que o aparelho está inoperante parece uma afronta para quem procura o serviço. O teste foi repetido em diversos orelhões. A resposta é padrão. Depois de chamar duas vezes, o atendimento automático cumprimenta o usuário e emenda a informação que não foi possível completar a ligação.

Policial pode?

Uma viatura da Polícia Militar circulava pelas ruas internas do Terminal do Boa Vista, ontem pela manhã, com quatro homens dentro. Só um deles usava celular. Quem apostou que era o motorista, acertou. Uma senhora que esperava o Ligeirinho Santa Cândida-Pinheirinho perguntou para outra passageira: será que policial pode dirigir falando ao celular? Não pode não, prezada senhora.

* * * * * *

"A censura é a mais jovem de duas irmãs; a mais velha é a Inquisição."

Johan Nestroy, poeta austríaco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]