• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo

Definitivamente a operadora responsável pela administração dos orelhões de Curitiba não parece não "dar a mínima" quando se trata de repor aparelhos danificados. Desse aí, no Calçadão da XV, sobrou apenas o poste de ferro que sustentava o equipamento. Para os mais desatentos, esse ferro bem poderia estar compondo o mobiliário urbano da cidade.

Visita à Câmara

A Câmara de Vereadores de Curitiba está aberta à visita de grupos de estudantes, que têm a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento do Legislativo. Os alunos podem ser de instituições públicas ou privadas, do ensino fundamental, médio ou superior. A programação da visita é feita por telefone, mas a ideia é disponibilizar o agendamento on-line, pelo site da Câmara.

Informações: (41) 3350-4500.

Não aguento mais 1

A concessão de alvarás para casas noturnas em Curitiba é criticada por um leitor irritado com o barulho próximo de casa. "Elas pedem licença para atuar como bar ou lanchonete. Depois de abertas, passam a atuar como casas de show, com música ao vivo ou mecânica e sem qualquer preocupação com isolamento acústico", diz ele.

Não aguento mais 2

O leitor cita um café nas Mercês, onde a partir da quinta-feira há "shows barulhentos". Cita que o 156 da prefeitura já foi acionado inúmeras vezes pela vizinhança, mas "nada de incomodar o infrator". O leitor ironiza dizendo que barulho é poluição e está sujeito às leis, mas "na Suécia, Dinamarca e Noruega".

Ônibus no buraco

Quem anda de coletivo pelo eixo estrutural norte-sul tem notado os grandes desníveis nas canaletas do expresso, que muitas vezes obrigam o motorista a ziguezaguear pela pista, desviando das ondulações. Se o risco de acidentes pode ser pequeno, o desconforto para os passageiros é sem tamanho, diz um leitor.

Carta brasileira

A brasileira Joyce Lima Moreno recebeu uma das cinco menções especiais concedidas pelo júri do 41º Concurso Internacional de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios. Joyce, baiana da cidade de Pojuca, tem 13 anos e cursa a 7ª série na escola Maria Carvalho. Em sua carta, Joyce escreveu para o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, comparando a vida de todos os brasileiros a uma maratona.

* * * * *

"A administração pública nunca deveria ser caso de polícia, mas apenas de competência e honradez."

João Darcy Ruggeri, advogado e escritor paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]