• Carregando...

Proprietários de casas localizadas na Rua Professora Rosa Saporski, no bairro Mercês, em Curitiba, andam com muito medo. É que dois imóveis, comprados para abrigar uma clínica, viraram um grande mocó. Dia desses, os novos "moradores", que utilizam drogas no local, começaram a retirar móveis e objetos das casas que ocuparam. A polícia já teria sido acionada várias vezes, mas nada teria sido feito. Fica o alerta.

Brasil com "z"

Um britânico que morou durante algum tempo no Rio de Janeiro e hoje vive em Curitiba escreveu em um blog suas impressões sobre a capital paranaense, listando sete coisas das quais ele gosta na cidade e nos moradores daqui. Uma delas, claro, é o clima curitibano. Segundo ele, aqui é possível sentir o verão e o inverno (às vezes no mesmo dia), enquanto no Rio é sempre quente e no Reino Unido sempre parece que vai chover. Outro ponto positivo, na opinião dele, é a frieza do povo. "Eles não conversam com você no ônibus e se você está no elevador com eles, todos pegam seus celulares e olham fixamente para a tela, como se tivessem algo muito importante para verificar naquele momento. Eles não têm, é apenas uma boa desculpa para não ter que olhar para as outras pessoas e começar uma conversa. Para mim, isso é ótimo", dispara. Veja mais em: bit.ly/1fjJmpv

Espaço Nissei

A rede de farmácias Nissei está com um estande montado na Praia Central de Guaratuba, no Litoral do Paraná, no qual oferece aos veranistas quick massage relaxante, dicas de saúde e brindes. O espaço também conta com um fraldário. Outras atividades estão sendo realizadas na Praia Central, como alongamentos, recreações, danças e práticas esportivas. As atividades são ofertadas das 8h30 às 19h30 e vão até o dia 26 de janeiro.

ProUni

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) começam nesta segunda-feira e seguem até sexta, pela internet, no portal http://prouniportal.mec.gov.br/. O ProUni oferta bolsas em cursos de graduação de instituições particulares de ensino superior. Para concorrer ao benefício, o candidato deve ter: realizado a prova do Enem 2013, obtendo uma pontuação determinada; ter cursado o ensino médio em escolas da rede pública ou da rede privada na condição de bolsista integral; e ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa para as bolsas integrais. Entre as instituições que participam do ProUni está a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), que ofertará 1.944 vagas pelo programa.

Aeroporto

Um leitor reclama que os guichês da TAM e da GOL no Aeroporto Afonso Pena estão sem placas de identificação das companhias. As placas teriam sido substituídas por propagandas de imóveis de construtoras e imobiliárias. Com isso, ele diz que principalmente quem vem de fora da cidade tem bastante dificuldade para "se achar" no aeroporto. Sobre a reclamação, a assessoria de imprensa da Infraero esclarece que as antigas placas de identificação de balcões de check-in foram substituídas por monitores de LCD (foto). Ainda conforme a nota enviada à coluna, "nos locais de acesso aos balcões de check-in existem totens e displays com informação visual que identifica o operador aéreo. Ainda, nesses mesmos locais, atuam os empregados das empresas aéreas que prestam as orientações necessárias para que o passageiro possa efetuar os procedimentos de check-in."

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]