• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

Cerca de 200 pessoas em situação de vulnerabilidade vão poder escolher novos itens de vestuário, nesta terça-feira (20). O bazar “moda compartilhada” é uma iniciativa do sindicato das indústrias do vestuário (Sindivest) em parceria com o Estúdio Paica. A população atendida (100 homens e 100 mulheres) foram encaminhados pela Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS).

Cada pessoa vai receber um vale-modas, um cupom de troca que vai permitir aos clientes escolherem seus próprios itens de vestuário. Além disso, 60 alunos de moda de diferentes instituições de ensino vão estar presentes, para dar dicas a quem se interessar. Uma mini-loja vai ser montada no ginásio de esportes da Rua Engenheiro Rebouças, 980, com as peças disponíveis. O bazar moda compartilhada é das 9h às 17h. Interessados podem ajudar, doando peças de roupa para as próximas edições do bazar. Informações pelo site www.modacompartilhada.com.br.

Medicina suplementar

Gestores da área de saúde se reunem nesta quarta-feira (21) para debater os desafios da medicina suplementar, em Curitiba. O fórum Parlons Santé é promovido pela FAE em parceria com a Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB). O objetivo é debater temas ligados à gestão da saúde, tanto pública quanto privada, no Brasil. Além de gestores, podem participar profissionais da área, professores e estudantes de cursos de pós-graduação e MBA na área. O palestrante convidado é o diretor-presidente da Unimed Paraná, o médico Paulo roberto Fernandes Faria. É nesta quarta-feira, no mini-auditório da Associação Médica do Paraná (Rua Cândido Xavier, 575). Inscrições pelo site http://parana.ccfb.com.br.

Ração urgente

A Associação Vida Animal (Avan) precisa de doações de ração com urgência. Há estoque para pouco mais de um dia de alimentação dos animais mantidos de forma voluntária pela ONG. São 140 kg de ração para adultos consumidos diariamente, além do alimento dos 21 filhotes, que é mais caro. Além disso, a associação pede doações para consertar o muro lateral, que caiu e atualmente está calçado com tapume. No dia 8 de novembro, a Avan realiza um bingo no Clube dos Subtenentes e Sargentos (Rua Comendador Fontana, 57) a partir das 14h30. Mais informações sobre como ajudar pelo email associaovidaanimal@gmail.com ou no site www.associacaovidaanimal.org.br.

Feira acadêmica

A Faculdade da Indústria IEL realiza esta semana sua Feira Acadêmica 2015. Nesta terça (20), quarta (21) e quinta-feira (21) a instituição abre suas portas para a comunidade, com palestras sobre carreira, empregabilidade, sessões de coaching, orientação jurídica, entre outras atrações para turbinar a carreira. Os visitantes ainda podem conferir uma feira de livros e receber informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre no próximo fim de semana. Os alunos da faculdade competem entre si, em um torneio de robótica. A palestra de abertura é nesta sexta, às 19h, com o tema: “tem uma fábrica de aviões no Centro de Curitiba”. A Faculdade da Indústria IEL fica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e oferta nove cursos de graduação. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www.ielpr.org.br. O câmpus fica na Av. Rui Barbosa, 5.881.

Visita à aldeia

Um grupo de 45 estudantes da faculdade de Educação da Uninter vai nesta terça-feira (20) a Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, para observar o céu indígena. São alunos da recém-inaugurada disciplina de “história e cultura afro-brasileira e indígena”. Ao longo do semestre, o grupo vai estudar como os indígenas enxergam o céu, em comemoração ao ano internacional da luz, definido pela ONU.

Para ter ideia, só os tupi-guarani têm mais de 100 constelações catalogadas. Na astronomia ocidental são apenas 88. A visita nesta terça-feira começa no Planetário Indígena do Parque Newton Freire Maia, pela tarde, e termina na aldeia, no início da noite. O grupo vai aproveitar a visita para doar roupas e alimentos.

Colaborou: Naiady Piva

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]