i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrelinhas

Muita sujeira

  • PorCláudio Feldens – entrelinhas@gazetadopovo.com.br
  • 19/10/2009 21:03

As represas que abastecem Curitiba e região metropolitana estão completamente cheias, graças às chuvaradas do inverno e da primavera. Ou seja, o abastecimento de água está garantido para o próximo verão. Infelizmente, nem tudo é notícia boa quando se fala desses reservatórios. As equipes que periodicamente fazem a limpeza da área mais uma vez retiraram muito lixo da água. Falta consciência ambiental.

Você se lembra?

O Paraná consegue avançar no ranking da produção científica, apesar de não possuir uma legislação específica para isso. No ano passado, ficou em 4º lugar no país, superando Minas Gerais. Quantas patentes o estado registrou em 2008?

a) 1.300

b) 671

c) 571

Se não lembrou, leia o resultado amanhã.

Árvores podres

É assim mesmo: uns reclamam das podas drásticas demais, outros da falta de podas. Na Barreirinha, moradores do Jardim Querência, uma área de bosques, dizem que a cada vento mais forte caem galhos e mesmo árvores inteiras. Na semana passada, uma delas simplesmente fechou a Rua do Marfim e outra despencou na frente de uma casa, "do nada", como disse uma dona de casa. Que tal avaliar e prevenir?

Belo contraste

A água suja do Rio Belém ao cortar a Vila das Torres chega a ser preta em algumas ocasiões. Mas ainda restam esperanças de salvar sua vida quando se vê, na margem, uma contrastante garça branca na expectativa de algum peixe improvável. Motorista que passou sobre a ponte no acesso à Avenida das Torres lamentou não ter uma câmera a mão.

De farda não

Uma festa à fantasia em Guarapuava, região Centro-Sul do estado, na madrugada de domingo, não terminou bem para três rapazes. Eles resolveram ir à festa vestidos com fardas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de uniforme de salva-vidas do Corpo de Bombeiros. Teve gente na festa que estranhou a vestimenta e ligou para o 190. Policiais militares entraram no clube, constataram a infração e levaram os foliões para dar explicações. O rapaz que usava o fardamento da PM tinha até quepe e colete de identificação da corporação.

Armadilha

Um desses e-mails perniciosos que tenta capturar dados de pessoas incautas, enviado por uma tal Paulinha1987@, apela para consciências pesadas. "Obrigado por ter falado mal de mim para pessoas que eu gosto, estou impressionada com sua capacidade de prejudicar as pessoas, você tentou mas não conseguiu denegrir minha imagem... mas se quiser tirar suas próprias conclusões a prova está aí." E vem aquele anexo que é a armadilha.

Fumo e coração

A saúde pulmonar e sua correlação com o coração é o tema de conversa no sábado entre o pneumologista Marcos Günther com pacientes, familiares e público em geral, em ação do Clube do Coração do Hospital Costantini. Será discutida a prevenção e o controle de fatores que levam às doenças do coração, como o tabagismo. A conversa é de graça. Informações: (41) 3013-9000.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.