• Carregando...
 | Joel Rocha/SMCS
| Foto: Joel Rocha/SMCS

O efeito não poderia ser melhor: o cinza do cimento na pista de skate da Praça do Redentor (Gaúcho) deu lugar ao colorido das tintas de artistas curitibanos do grafite. O trabalho de grafitagem, feito na semana passada, serve para evitar a pichação da pista. A praça foi toda reformada pela prefeitura. A tarefa de grafitar a pista levou três noites inteiras. As tintas usadas por uma empresa. A Federação de Skate estuda fazer grafitagem semelhante na pista do Jardim Ambiental, no Alto da XV.

Dez anos de história

17 projetos sociais em todo o Paraná são coordenados atualmente pelo Instituto GRPCom, criado há 10 anos para ser o braço social da então Rede Paranaense de Comunicação. O presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, participou das comemorações em café da manhã na última quarta-feira, quando proferiu palestra sob o tema "O papel social da mídia".

Cuia de cerâmica 1

Viciado em chimarrão da região do Pinheirinho manda e-mail comentando a nota sobre a cuia de cerâmica, que seria um sacrilégio. Para ele, a de cerâmica é ótima, diante de outra opção que existe no mercado: a cuia de plástico.Na verdade, existe um kit de chimarrão descartável, fabricado no Noroeste do Paraná. A cuia é mesmo de plástico, e essa sim merece todo o repúdio do tomador de chimarrão. Para tererê ainda vai, já que a água usada é fria e até gelada.

Cuia de cerâmica 2

Outro leitor lembrou da existência de cuias de vidro, algumas decorativas e outras próprias para usar, mesmo. Isso faz lembrar dos tempos de criança, quando famílias que não tinham uma cuia usavam até copos e xícaras para tomar o amargo. Ou, quando acontecia uma reunião de mulheres, saborear o mate doce. Esse leitor também questiona a observação de que as cuias abrigam bactérias. Cuias bem maduras e curtidas são praticamente impermeáveis, diz.

Preste atenção

Com o estouro da VC Consultoria, deve ter batido o medo nos velhinhos – e principalmente nos novinhos que se aproveitam de seus velhinhos para fazer empréstimos nem sempre necessários. Mas é aquela história: numa laranjeira, se uma laranja está bichada não significa que todas as outras também estarão. Ou seja, há empresas honestas e basta ter um cuidado maior na hora de assinar formulários sem ler. Não se esqueça de que para um empréstimo com desconto em folha bastam um ou dois formulários, e eles devem estar preenchidos antes da assinatura. E nada de visitas em casa...

Polícia truculenta

Falou-se muito da operação policial na madrugada do dia 5 e manhã do dia 6 no centro de Curitiba. Porém, segundo um leitor, deve também ser ressaltada a falta de preparo na abordagem policial. Cidadãos de bem, que não são bandidos (mas que a polícia prejulga assim, diz), foram abordados de forma violenta, sem nenhum respeito. E ele cita o caso do oficial do Exército que teve o quarto do hotel invadido, em flagrante desrespeito à intimidade da pessoa. "Até quando isso vai ocorrer?", pergunta.

Ônibus perigosos

A imprudência de alguns motoristas de ônibus, aliada ao inchaço do trânsito curitibano, resulta em muitos acidentes envolvendo os coletivos. Exemplos podem ser vistos no próprio centro de Curitiba. No final da tarde de segunda-feira, um ônibus da linha Erasto Gaetner (PC085) virou muito rápido a esquina da Lourenço Pinto com a Pedro Ivo, "sem a menor cerimônia", assustando os pedestres que estavam na calçada da frente.

* * *

"Apenas aqueles que ousam falhar consideravelmente podem realizar consideravelmente."Robert F. Kennedy, político americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]