• Carregando...
 | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo

Polaco, como é conhecido, não é músico e nem sequer "arranha" uma sanfona ou acordeão, mas faz da compra e venda desses instrumentos um reforço na renda. Ele na verdade é dono de um barzinho na Avenida Sagrado Coração, no Pinheirinho, e foram os amigos que o convenceram a entrar no ramo. Polaco compra e manda consertar e afinar os instrumentos. Como normalmente estão parados há tempo, até o fole precisa ser refeito. De fato, um negócio diferente.

Ajude a Spac

Domingo, dia 26, é dia de mais um bingo mensal da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (Spac). Será a partir das 14 horas no Clube D. Pedro II, em Curitiba. A entrada é gratuita e as cartelas são vendidas na hora. Lembramos que, além de ração, a entidade necessita de medicamentos, materiais de limpeza e cobertores.

As doações podem ser entregues na sede da entidade: (Rua Professora Sandalia Monzon, 113 – bairro Santa Cândida) em Curitiba. Informações (41)3256-8211.

Corte de árvores

Está disposto a se engajar na luta contra o corte indiscriminado de árvores? É só se aliar ao pessoal do blog Vândalo Verde, que recebe e encaminha denúncias de violações contra o verde de Curitiba e de outras regiões do Brasil. Um exemplo é o que estão fazendo com as árvores próximas ao terminal do Boa Vista. Muitas estão sofrendo poda drástica, o que é proibido por lei, já que pode levar as árvores à morte, diz o pessoal do blog. Participe. O link é vandaloverde.blogspot.com.

Contato multicultural

A Fifa lançou na terça-feira, em Salvador, o Programa de Voluntários para a Copa do Mundo de 2014. Serão selecionados 15 mil pessoas para trabalhar na Copa, além de 7 mil para a Copa das Confederações de 2013. Os voluntários vão trabalhar nos estádios, em serviços médicos, no atendimento aos turistas, alimentação, transporte, credenciamento, operações de mídia e setor de tecnologia da informação como suporte às operações de mídia. Inscrições: www.fifa.com.

Sorriso multiplicado

Neste sábado, dia 25, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) participa do McDia Feliz, campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald em que a renda de sanduíches Big Mac é revertida para o tratamento do câncer infantojuvenil. No mesmo dia, das 11 às 12h30, os voluntários da rede realizam o Projeto Multiplicando Sorrisos na Vila Parolin, distribuindo para crianças e adolescentes da comunidade, lanche e refrigerante doados através da devolução dos tíquetes de pessoas que compraram mas não consomem o sanduíche. Aproveite!

Está precisando

A longa estiagem fez a população de Curitiba se dividir em duas. Tem a turma do "tá precisando", que não vê a hora de cair uma aguinha para refrescar a pele e as mucosas, e o pessoal do "isso é que é vida", que gostaria de transferir a capital paranaense para a Bahia, ou no mínimo para as partes calorosas do estado. Por falar nisso, diz que segunda vem uma chuvinha moderada.

* * * * *

"A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos."

Montesquieu, filósofo francês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]