• Carregando...

EM 20 ANOS, calcula-se que pelo menos 10 milhões de meninas deixaram de nascer na Índia. Apesar de proibido há 12 anos, o aborto seletivo continua ocorrendo no país, que, culturalmente, valoriza mais o homem do que a mulher. O casal não se realiza quando não gera filhos do sexo masculino, pois é este que vai perpetuar o nome e o sangue da família, além de cuidar dos mais idosos quando necessário...

...A ESTIMATIVA do desequilíbrio intencional foi contabilizada por pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, depois de avaliar as informações de 133.738 nascimentos na Índia, em comparação aos nascimentos em outros países.

FALTA DE preparo ou pura ignorância? Uma fábrica de sorvetes de Curitiba, que vem conquistando mercado no litoral, protege com unhas e dentes o contato de sua assessoria de imprensa terceirizada. Os funcionários dizem não ter autorização para passar o telefone da empresa contratada para a comunicação externa da fábrica. Com quem será preciso falar para obter tão preciosa informação? Afinal de contas, não pode ser uma estratégia empresarial esconder o telefone da assessoria justamente para a imprensa.

AINDA INCONFORMADO com os resultados dos boletins de balneabilidade do Instituto Ambiental do Paraná, o Sindilitoral – que reúne bares, restaurantes e hotéis da orla paranaense – busca o bode expiatório para os problemas que atrapalham a temporada. Apesar do calor e do bom movimento das praias, a entidade criou o troféu "Traíra". E com ele pretendem "homenagear" autoridades que buscam votos no litoral do Paraná, mas durante o restante do ano freqüentam e promovem o estado vizinho.

OS AVISOS de advertência sobre os efeitos do uso de determinado medicamento ou bebida alcoólica poderão ter o mesmo tom dos já adotados em maços de cigarro. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promove até março consultas públicas sobre a normatização da propaganda desses produtos. No caso dos remédios, o aviso sobre possíveis efeitos colaterais e a orientação do médico ou farmacêutico deverá ser descrito já na embalagem. Já os rótulos de bebida irão além do "beba com moderação". A advertência vai trazer estatísticas sobre a trágica combinação de álcool e direção.

OS REPENTISTAS vão circular nas areias das praias do Sul, cantarolando versos e distribuindo brindes. Mas não se trata de mais uma modalidade de abordagem dos turistas, muito comum no Nordeste. Trata-se de uma ação de marketing, promovida pela La Violetera. Ao invés de dar dinheiro aos cantores, o público vai receber amostras de amendoim.

HÁ 112 ANOS, em 18 de janeiro de 1894, Castro, nos Campos Gerais, era declarada capital do Paraná. O então presidente da estado, Dr. Vicente Machado, fez a transferência por conta da revolução federalista. A cidade manteve o título por 3 meses e 11 dias. O decreto foi revogado dia 29 de abril do mesmo ano.

* Os 71 anos do Fusca reuniu 50 expositores no domingo passado em Curitiba, em uma festa promovida pelo Nippon Clube do Fusca. Hoje o programa o Canal do Mercado (transmitido pelo Canal 20 da TVA e da NET) exibe um especial gravado durante a comemoração. Será a partir as 23h30.

* "Quando for impossível falar com dignidade, só é lícito calar". (José Inginieros)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]