• Carregando...

POR ESSES DIAS NÃO É DIFÍCIL encontrar grupos de foliões, ainda fantasiados, circulando pelas ruas da cidade pela manhã. Mas o grupo que estará na Igreja do Rosário, a partir das 11 horas, não é remanescente de nenhum baile de carnaval. Eles estarão prontos para participar de uma cerimônia religiosa de casamento. A idéia do casamento à fantasia é dos noivos Fabro Steibel e Laura Telles (ele é publicitário, ela, atriz). Os contos de fadas foram a inspiração para as produções de convidados e familiares, além do próprio casal.

PARA REPRESENTANTES DA IMPRENSA brasileira e internacional que vão desembarcar no Brasil em março, para cobrir a COP8 e a MOP3, as regras espartanas do evento estão mexendo com os nervos. A contar pelas informações passadas pelos representantes internacionais das conferências, as possibilidades de fazer longas entrevistas com os participantes é quase nula – coisa de meia hora pela manhã, e salve-se quem puder ao longo do dia. Vai ser queda-de-braço: Curitiba estará talhada de chefes de estado, delegações estrangeiras e cientistas de primeira grandeza. Ninguém vai se contentar com 30 minutinhos aqui e ali.

A CAMPANHA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE que estampa os efeitos do tabagismo nas carteiras do cigarro comemora as primeiras vitórias no setor. Estima-se que houve redução do consumo de cigarros em 13%, entre fumantes maiores de 15 anos de idade. De 32% em 1989, o índice baixou para 18,8% em 2003. Mas a luta continua – morrem cerca de 200 mil brasileiros por problemas decorrentes do tabagismo. As informações são do site Terramérica.

O FECHAMENTO DO ACESSO da BR-476 (antiga 116) à Rua Wenceslau Brás, no Parolin, tem causado transtornos para os motoristas. Mesmo a obra tendo sido feita há cerca de um mês, até agora não foi colocada nem uma única placa de sinalização. O resultado – além do enorme desvio que os desavisados precisam fazer – é o aumento no número de acidentes no local. Vários veículos deram de cara com o meio-fio e já houve até capotamento.

É LAMENTÁVEL A FORMA como as redes de livrarias tratam os escritores brasileiros. Colocam poucos exemplares de seus títulos nas prateleiras e, se todos são vendidos, não há reposição de estoque, como se livro fosse um produto raro. O paranaense Cristóvão Tezza, por exemplo, está sendo castigado por ter escrito um bom livro, que foi muito elogiado. "O Fotógrafo", cuja história se passa em Curitiba, sumiu das livrarias, porque "vendeu tudo" conforme dizem os atendentes. Como a edição não está esgotada, bastaria as lojas encomendarem novos exemplares à editora.

TERMINA NA QUARTA-FEIRA O PRAZO para inscrições no concurso público promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná. São 12 vagas em diversas cidades do estado. O edital do concurso e as inscrições, somente pela internet, estão no site www.crea-pr.org.br.

* "A nenhum homem pergunta Deus se aceita a vida. Esta não é opção. Tens que aceitá-la. A única questão é como."(Henry Ward Beecher)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]