• Carregando...

DE OLHO NO PÚBLICO estimado em 15 mil pessoas, que deve circular em Curitiba durante os eventos COP8 e MOP3, que a ONU realiza em março, o município de Colombo está se preparando para exibir seus predicados. Um estande no Expo Trade vai mostrar os produtos dos empreendedores do município, com destaque para o Circuito Italiano de Turismo Rural. O projeto incentiva a produção de hortifrúti orgânicos e com a exploração das belezas naturais da região...

... OS VISITANTES PODERÃO AGENDAR visitas para conferir o projeto in loco. Vans e guias bilíngües estarão à disposição. Na outra ponta, produtores estão investindo em paisagismo e sinalização das propriedades, taxistas e comerciantes também recebem treinamento para receber os visitantes.

LANÇADO HÁ TRÊS MESES, o projeto para a construção do Núcleo Assistencial Pequeno Anjo, novo abrigo para crianças de 0 a 6 anos, órfãs ou sob risco social, em Ponta Grossa, já tem dinheiro e parte do material de construção para levantar duas das quatro casas previstas no projeto. Na campanha de lançamento, o Pequeno Anjo contou com a ajuda da Receita Federal, que doou R$ 40 mil em equipamentos apreendidos, e de uma construtora, que garantiu a construção de uma das casas que serão erguidas.

O PERÍODO AGORA É DE REFLEXÃO e recolhimento. A Campanha da Fraternidade, que começa hoje em todo o país, vai discutir a inclusão de pessoas portadoras de deficiência. O lema escolhido, "Levanta-te e vem para o meio", quer provocar a discussão do comportamento da sociedade diante das pessoas portadoras de necessidades especiais. Em Curitiba, o lançamento oficial será no domingo, dia 5, com uma celebração às 15 h, no Pavilhão de Exposições do Parque Barigüi.

AS DELEGACIAS REGIONAIS DA ASSOCIAÇÃO de Agências de Viagem de Londrina e Foz do Iguaçu recebem, a partir da primeira semana de março, as inscrições de caravanas para o 12.º Salão Profissional de Turismo Abav-PR e o 3.º Salão Regional de Negócios em Turismo para o Mercosul. Os participantes do interior terão transporte gratuito até Curitiba para participarem do evento. Informações no site www.abav-pr.com.br

ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS terão uma hora a mais para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A característica deve ser declarada no momento da inscrição. O prazo esticado para fazer a prova obedece a uma determinação do edital do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que também exige a especificação dos procedimentos adotados e a aplicação de provas em situações especiais.

O VERDE-E-AMARELO VAI SUBSTITUIR o colorido do carnaval. Próximo evento de comoção nacional, a Copa do Mundo já está na moda. Acessórios com o tema Brasil e as cores da bandeira entraram na coleção da Morana, que tem lojas na Rua XV e no Park-shopping Barigüi.

* "A coisa mais importante que os pais podem ensinar aos filhos é como viver sem eles."(Frank A. Clark)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]