• Carregando...

UM MORADOR DE SANTA FELICIDADE teve, na noite da última terça-feira, a sensação de que os serviços públicos de socorro social tiraram folga para brincar o carnaval. Ao encontrar um homem caído na calçada da Rua Antônio Escorsin, ligou de um orelhão para o 190 (Polícia Militar). Após relatar o caso, foi informado de que esse era um trabalho para o 193 (Siate/Corpo de Bombeiros). Neste serviço, mandaram que ligasse para o 156 (Fundação de Assistência Social)...

... COMO NENHUM TELEFONE DAS REDONDEZAS completava a ligação para a FAS, o cidadão voltou a ligar para o 193. Após prestar todas as informações solicitadas, pediram que ele explicasse o caso a uma médica de plantão. Esta, seca, concluiu que não era razão para atendimento do Siate. Sugeriu que ele voltasse a ligar para o 156. Conclusão: até agora, o contribuinte não sabe se aquela pessoa foi socorrida pelos serviços públicos ou não.

FIM DE TEMPORADA? Não para os preços no litoral. As "tabelas" de água de coco e cerveja na beira da praia nem de longe lembram a xepa, onde os produtos são liquidados no fim da feira. Durante o carnaval, tudo ficou pelo menos um real mais caro do que o preço de janeiro. E tem ambulante que impõe a cotação no porrete: quem vende mais barato corre o risco de apanhar na areia.

UMA PICAPE BRANCA, DAS PEQUENAS, com placa de Curitiba, informa por meio de adesivos vistosos. Nas portas: "Informativo Popular – Tijucas do Sul". Na traseira, em letras garrafais: "Imprensa e Reportagem". Atividades incompatíveis com o conteúdo de outro plástico grudado na traseira, que alerta: "Bêbado de alto risco a bordo". Na sexta-feira, véspera de carnaval, o motorista do veículo circulava pelo centro da capital conversando folgadamente ao celular – e, aqui e ali, dando uma fechada nos demais carros.

SÃO PEDRO VAI GANHAR MAIS DEVOTOS depois desta temporada de verão. Comerciantes, ambulantes e empresários do litoral comemoravam os bons resultados das férias, coroadas com o belo clima durante a festa de Momo. Calor, praia cheia e caixas registradoras tilintando. Só falta a contrapartida para o turista, com praias mais limpas e opções de lazer.

QUE SAUDADE DO TEMPO em que uma matinê de carnaval era um inocente programa para fazer as crianças entrarem no clima do reinado de Momo. O carnaval se adaptou aos novos tempos e, entre marchinhas, axés e sambas, eis que surge no salão o funk. Para pais que lutam para manter seus filhos longe de letras, no mínimo, de baixíssima categoria, é de enlouquecer ouvir a cantora entoar "tô ficando atoladinha" como se fosse um alalaoooooooo! Ok, ninguém vive em uma bolha, mas há de se ter um mínimo de critério para escolher um repertório para crianças.

A ASSOCIAÇÃO FRANCISCANA de Educação ao Cidadão Especial (Afece) promove no próximo dia 7 de março o jantar beneficente A Magia da Responsabilidade Social. Na oportunidade, a entidade vai homenagear as empresas solidárias e colaboradoras. Os convites podem será comprados até hoje, por R$ 30,00, com direito a bebidas e sobremesa. O evento será no Hotel Pestana, às 20 h. Informações pelo fone 3263-3501.

* O turismo é o grande homenageado do mês de março: ontem, dia 1.º, foi comemorado o Dia do Turismo e o Dia Pan-Americano do Turismo e hoje é o Dia Nacional do Turismo.

* "Qualquer atividade torna-se criativa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem-feita, ou melhor."(John Updike)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]