• Carregando...

NEGOCIAÇÃO EM BLOCO É O OVO de Colombo dos consumidores chineses. Famosos pelo poder de barganha na hora de pôr a mão no bolso, os orientais agora descobriram que comprar em conjunto aumenta as chances de garantir mais vantagens, principalmente descontos. O precursor dessa gangue de compradores começou a amealhar interessados em comprar metais de banheiro em uma sala de bate-papo, há dois anos...

... A IDÉIA DEU CERTO e ele fundou o site 51tuangou.com (em chinês, soa como "quero comprar em grupo"). Ali, consumidores se organizam para comprar desde alimentos a carros. Foi pelo site que 18 pessoas combinaram a compra de um modelo de carro da marca Chevrolet e conseguiram 9% de desconto, além de brindes...

... NO BRASIL, A MODALIDADE é oferecida por alguns sites de venda de equipamentos eletrônicos, mas ainda assim são as empresas que propõem as vantagens. No modelo chinês, é o grupo que inicia a negociação, partindo do preço da etiqueta. Já houve casos que os consumidores chegaram à loja e exigiram 35% de desconto para levarem a mercadoria. O COMÉRCIO POPULAR DO CENTRO de Curitiba tem alguns ícones de nomes, digamos, umbilicalmente ligados à atividade: "Cegonha – Enxovais para bebê", por exemplo. Os mais-mais, vendem calçados: "Andaraki" e "Pizante" e "Meu Pé". Impossível nome mais direto. Algumas vezes, no entanto, o responsável pelo batismo acaba num nome muito óbvio, mas retoques de grafia quase inexplicáveis para dar um tchan no negócio. Em União da Vitória, um motel de beira de estrada chama-se "Momenthüs" – assim mesmo, com "th" e "ü".

UM ESTUDO DESENVOLVIDO no ambulatório de Pneumologia e Alergia Pediátrica do HC será apresentado durante o congresso americano da Academia de Asma Alérgica e Imunologia, que ocorre em Miami de hoje a domingo. O trabalho dos residentes Mariana Malucelli, Fabíola Tigrinho, Regina Miyagi e Mariana Cremer, sob coordenação dos professores Nelson Rosário, Loreni Kovalhuk e Carlos Antonio Riedi, demonstrou a dose de corticóide administrada em pré-adolescentes para o tratamento da asma.O NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS Habilidades/Superdotação de Londrina, o primeiro do Paraná, recebeu ontem materiais e equipamentos para atender os 22 alunos já matriculados. Além de atender os estudantes, o núcleo vai funcionar como um centro de capacitação de professores e orientação familiar. Sete escolas de Curitiba, Maringá, Fazenda Rio Grande e Londrina já possuem um programa de enriquecimento curricular. Na rede estadual de ensino, o Paraná tem 97 alunos nessas condições.

A ALTA DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS na capital durante o feriado provocou uma rara condição para quem abasteceu o carro no litoral. O litro da gasolina estava mais barato nas praias. Postos na BR-277 vendiam o combustível a R$ 2,50 reais.

* "A diferença básica entre um homem comum e um guerreiro é que um guerreiro toma tudo como desafio, enquanto um homem comum toma tudo como bênção ou como castigo." (Carlos Castañeda)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]