• Carregando...

FICA NA avenida Manoel Ribas um estabelecimento cuja placa revela severa contradição. Chama-se "Restaurante Seven Days" (sete dias, em português). Logo abaixo, o telefone e a explicação: o lugar abre de segunda a sexta. Não seria melhor então "Five Days?"

TERMINA AMANHÃ o período de inscrições para o concurso Cachorro do Ano, da Gazeta do Povo. Ainda dá tempo de participar! No dia 1.° de junho começa a primeira fase de votação. Esse concurso divertido vai eleger um cachorro para ilustrar a matéria de capa da edição de julho do Caderno Animal. Por isso, iniciado o período de votação, a família e os amigos devem ser convocados. Não perca o prazo da inscrição, que deve ser feita pela internet: www.gazetadopovo.com.br/animal/cachorrodoano. Para usar a gíria apropriada, o concurso anda recebendo inscrições "pra cachorro". Mais de 2 mil bichinhos já convenceram seus donos a inscrevê-los.

UMA PESQUISA da PUC Rio de Janeiro, divulgada agora, apresenta um retrato detalhado da profissão de fé dos brasileiros que moram em capitais. O estudo chama-se "Sociedade e religião nas capitais brasileiras" e chega às livrarias pelas editoras Loyola e PUC Rio. O material tem revelações interessantes sobre o perfil curitibano, entre elas a distribuição de fiéis católicos fora dos bairros mais centrais – uma tendência observada em todas as outras capitais – e a grande presença de seguidores da Congregação Cristã do Brasil no bairro de São Miguel. Mais detalhes em uma ampla matéria do reporter Guilherme Voitch, na edição de amanhã da Gazeta.QUANDO GANHARAM independência da Indonésia, em 1999, os habitantes da antiga colônia portuguesa do Timor Leste acreditavam estar livrando-se de um pesadelo. O paraíso, no entanto, ainda está longe. Ao longo desta semana a situação andou feia por lá, e só melhorou com a chegada de tropas da Austrália, que ganharam o apoio de contingentes da Nova Zelândia, Malásia e Portugal. O Brasil já andou por lá, mas desta vez não enviou ninguém.

O ESFORÇO do Brasil em Timor é mais na área educacional, no esforço para ensinar o português, uma das línguas oficiais (a outra é o tétum, idioma nativo). Mais de 40% dos timorenses de mais de 15 anos são analfabetos.

"UNIVERSIDADE UMA CIDADE" é o nome do novo programa da TV Lumen, afiliada do canal Futura, que estréia neste sábado, 27, às 20h30. A atração, com duração de meia hora, irá ao ar semanalmente, nos canais 16 UHF e 32 da Net. A produção é dos alunos do Núcleo de Produção Audiovisual do curso de Comunicação Social da PUC-PR.

PARA QUEM ESTÁ preocupado com a crise do gás e quer saber mais sobre a cultura da Bolívia: hoje os conterrâneos de Evo Morales comemoram o Dia das Mães.

* Para os aficcionados por datas, uma outra curiosidade: os nigerianos comemoram hoje o Dia da Criança.

* "É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça."(Herbert Louis Mencken, escritor americano, 1880-1956)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]