• Carregando...

É o fim do sentimento de culpa: um chocolate que combate a acne. O produto faz parte da linha da empresa de cosméticos norte-americana Borba. Um pó com um complexo de bio-vitaminas cultivadas é usado como ingrediente e promete remover toxinas e melhorar a limpeza da pele.

As lendas urbanas, correntes de doação de sangue, pedidos de depósitos em causas nobres e tudo o que circula na internet e caixas postais fazem parte do conteúdo do site www.quatrocantos.com.br. A página reúne verdades e mentiras que todos os dias entopem as caixas postais dos internautas. Os assuntos têm referências históricas, resgatam outras mensagens semelhantes e procura separar o joio do trigo.

O alívio das dores pela audição. Um estudo realizado nos Estados Unidos verificou que ouvir música reduz dores crônicas em até 21% dos casos e alivia os sintomas da depressão em até 25%. A pesquisa foi feita com 60 pessoas de ambos os sexos, entre 21 e 65 anos, portadores de dores crônicas não-malignas, resistentes a tratamentos convencionais, como dores nas costas, osteoartrite e artrite reumatóide...

...Os pacientes foram divididos em três grupos – dois foram submetidos a sessões de audição musical, enquanto o terceiro não ouviu música. Uma hora por dia, durante uma semana, já foi suficiente para registrar alívio dos sintomas. O grupo que teve mais resultados positivos foi o submetido a peças de jazz, piano, orquestra, harpa e sintetizador. O sistema de processo eletrônico na Vara Federal e Juizado Especial Federal de União da Vitória seria inaugurado na próxima terça-feira, mas foi cancelado porque a desembargadora federal Maria Lúcia Luz Leiria não poderá comparecer à solenidade. Ela assumiu na semana passada o cargo de presidente do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, e por incompatibilidade de agenda, pediu o cancelamento do evento, já que faz questão de comparecer. Enquanto uma nova data não é marcada, o serviço não entra em funcionamento.

A Ibema, de Londrina, e a Bematech, de Curitiba, são as mais recentes adesões empresariais da Associação Junior Achievement Paraná. A entidade existe há três anos, e tem como objetivo estimular a educação para o empreendedorismo, integrando escola e empresas. No total, são 25 empresas associadas.

* O Sindicato da Indústria de Material Plástico do Paraná (SIMPEP) divulga nesta semana o resultado do concurso de redação sobre a importância da reciclagem. Mais de 8.532 redações de 67 escolas de Curitiba foram pré-selecionadas e 122 foram classificadas para a fase final. Dessas, uma comissão julgadora vai escolher as dez melhores. A premiação será no dia 7 de junho, durante o IV Fórum Sul-Brasileiro do Setor Plástico.

* O projeto Teatro aos Domingos, do Shopping Curitiba, apresenta hoje a peça "O Cravo e a Rosa", em uma homenagem ao Dia dos Namorados. As apresentações serão realizadas às 11h30, às 15 e às 16 h, no piso L3 do shopping. A entrada é gratuita.

* "Arriscar-se é perder o pé por algum tempo. Não se arriscar é perder a vida."(Sören Kierkegaard)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]