• Carregando...

Ontem, por volta da 1 da tarde, era possível ver os efeitos da Copa do Mundo sobre as pessoas. Os pais que levavam suas crianças para a escola estavam de ouvidos ligados no rádio, prestando atenção em todos os lances de Alemanha x Costa Rica. Na hora da saída (17h30), a atenção era para Polônia x Equador. Imagine então quando for jogo do Brasil!

Faltam poucas horas para terminar a primeira fase da votação que vai definir quem será o cachorro do ano, uma promoção do Caderno Animal da Gazeta do Povo. Até as 18 horas de hoje ainda dá tempo de entrar no site www.gazetadopovo.com.br/animal/cachorrodoano e votar para o seu cãozinho preferido. Não perca tempo, até agora já foram contabilizados mais de 260 mil votos on-line. Os dez cãezinhos mais votados nesta etapa vão concorrer à final do concurso, de onde sairá apenas um ganhador, o mais popular de todos. Os finalistas serão conhecidos em uma edição extra do suplemento que a Gazeta do Povo publica no próximo sábado, dia 17 de junho. A partir deste dia e até 23 de junho, às 12 horas, estará aberta a segunda fase de votação, desta vez para escolher o grande vencedor!

O sucesso do concurso pode ser aferido nos prédios e condomínios em que havia candidatos. Houve casos em que os donos até providenciaram "santinhos" com o nome do bicho, a foto e o link do site. Tudo para conseguir uns votos a mais.

Uma centena de bares e restaurantes de Curitiba aderiram à campanha do agasalho 2006. Os estabelecimentos são filiados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e vão receber roupas até a segunda-feira – Dia dos Namorados, sempre uma noite de casa cheia. E como namoro costuma dar um calorão, talvez a campanha receba um bom reforço.

É a versão moderna e paranista do casamento caipira que movimentava as festas juninas do passado. Uma festa de casamento que ocorre hoje em uma chácara no caminho do vinho de São José dos Pinhais inclui uma banda tocando forró e chorinho, um celeiro decorado e pinhões de chocolate ornamentando o bolo da noiva. A lembrança da festá é uma garrafa de vinho da colônia.

A partir de hoje, todas as missas organizadas pela Arquidiocese de Curitiba terão intérpretes em linguagem de sinais. A decisão será anunciada hoje, durante a ordenação diaconal de Wilson Czaia, que é surdo (leia matéria na página 7). O uso de intérpretes já será testado na missa campal de Corpus Christi, na próxima quinta-feira. Em igrejas evangélicas também é freqüente o uso de intérpretes nos cultos. A Faculdade Teológica Batista do Paraná formou um pastor surdo-mudo há dois meses.

Estudantes de Nutrição de diversas faculdades de Curitiba participam hoje de programação paralela à campanha de vacinação contra a poliomielite. Enquanto aguardam pela vacina, as crianças serão medidas e pesadas pelos acadêmicos, que aplicarão questionário aos pais sobre a qualidade da alimentação.

* "Há coisas que só a inteligência é capaz de procurar, mas que por si mesma nunca achará. E essas coisas só o instinto as acharia, mas nunca as procura."(Henri Bergson, filósofo francês, 1859–1941)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]