• Carregando...

Os motoristas das ambulâncias que prestam atendimento na unidade de Saúde 24 horas do Boa Vista precisam provar que são bons de boléia. A entrada do atendimento fica na Avenida Paraná, que tem faixas estreitas para circulação de carros por conta da canaleta do expresso. No domingo, dia de movimento mais que reduzido, a manobra já é arriscada para quem circula no trecho...

... Em dia úteis, então, o fluxo acaba interrompido a cada entrada do carro da emergência. Ruim para os motoristas, pior ainda para o paciente, que aguarda o atendimento dentro da ambulância, obrigada a fazer dezenas de manobras para entrar no recinto.

O Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep/PR) ganha esta semana mais três unidades nos municípios de Ponta Grossa, Ivaiporã e Londrina. Formado por 950 entidades associadas, entre instituições públicas e privadas de todo o país, o Coep tem representatividade em todos os estados da federação e atua na mobilização nacional para trabalhos de inclusão social. A unidade de Ponta Grossa será instalada amanhã. Ivaiporã e Londrina abrem seus comitês na quinta-feira.

Não é só a má conservação de um banco de praça que causa transtornos ao usuário do equipamento. O assunto foi abordado na edição de ontem, nesta coluna, no comentário sobre as condições precárias em que alguns bancos se encontram na cidade. Um leitor conta que acabou "vítima" de um assento também, mas por conta de suas excelentes condições. Recém-reformado, o descanso instalado na Praça Zacarias tinha ainda tinta fresca, que acabou carimbando a roupa do cidadão. Prejuízo que poderia ser evitado com um aviso aos freqüentadores até que o banco estivesse liberado para o uso.

Os negócios no Brasil serão o tema da palestra do professor Alexandre Graeml ministra hoje, no Unicenp, ao receber trinta integrantes do núcleo de integração com a América Latina do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA. São alunos dos cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais daquela instituição, que permanecem em Curitiba nos próximos dias.

A Associação Internacional de Caridades (AIC) – instituição católica, fundada na França em 1617 – promove na próxima quinta-feira, dia 29, um bingo beneficente para levantar recursos para as atividades desenvolvidas em Curitiba. O encontro será no salão paroquial da Igreja Santa Ana de Abranches, na Rua Vitório J. Bruno, 688, a partir das 14 horas. A entidade atua hoje em 50 países e conta com o apoio de 250 mil voluntárias. Um dos principais objetivos é estimular a criação de empresas comunitárias em regiões carentes.

Para marcar a passagem do dia Mundial do Controle de Diabetes, comemorado hoje, o Hospital Vita realiza amanhã, dia 28, a campanha de orientação da doença para o pacientes e funcionários. A orientação nutricional será feita no refeitório da instituição.

* Efemérides do fim do mês: em 27 de junho de 1924 foi fundada a Rádio Club Paranaense, a primeira do Paraná e a terceira do Brasil. Dia 29 de agosto de 1661, Baltazar Carrasco dos Reis obtêm sesmaria no povoado de N.S. da Luz dos Pinhais de Curitiba. No dia 30, em 1889, uma grande festa marcava a inauguração da nova Escola de Pintura e Belas Artes do Paraná, dirigida pelo artista Antonio Mariano de Lima.

* "A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades."(Maxwell Maltz)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]