• Carregando...

Esquecer é fundamental! O neurocientista Ivan Izquierdo, diretor do Centro de Memória do Instituto de Pesquisas Biomédicas da PUCRS, autor de mais de 500 artigos sobre o tema, recomenda a leitura como exercício de memória, mas ressalta que esquecer faz parte do processo bioquímico cerebral, e é essencial principalmente para a memória de curta duração, a chamada de trabalho. O mecanismo do descarte de algumas lembranças é ponto de estudo da equipe de Izquierdo. E esse entendimento – sobre o que o cérebro humano escolhe ou não esquecer – promete ser uma ferramenta útil no tratamento de determinadas doenças, como a depressão.

Clareza e transparências em todas as transações, sejam políticas ou econômicas. Esse é o objetivo do movimento Quero mais Brasil, (www.queromaisbrasil.com.br) que reúne 230 entidades de classe de todo o país, em diversos setores da sociedade. A idéia é mobilizar os brasileiros para construírem o país do futuro já.

...Uma das ações pede a aprovação de um projeto de lei que regulamenta um dispositivo da Constituição Federal, que exige que o consumidor seja informado sobre os tributos que paga na compra de bens e serviços. Folhetos da campanha, com informações sobre os porcentuais de imposto embutidos em diversos produtos (sabão em barra, 40,5%; feijão, 18%; café, 36,52%) estão sendo distribuídos nas portas dos shoppings de Curitiba.

Mãe e filhos passam bem, estão saudáveis e bem atendidos. Buscam agora novos lares para morar. A história é de uma cadelinha vira-lata e seus nove filhotes, sete machos e duas fêmeas, nascidos há 25 dias. A Clínica Vida de Bicho, que recolheu a mãe para castração e a descobriu prenha, já providenciou a desverminação dos filhotes, que estão disponíveis para adoção. Informações pelo fone 3029-5284.

A Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil tem promovido a limpeza e pintura dos bancos de praça da cidade, sem qualquer ligação com a prefeitura. Praça Carlos Gomes, Zacarias, Rua XV são alguns dos locais onde os zeladores já passaram com pincel, tinta e balde. Na semana passada, um leitor reclamou da falta de aviso quando o equipamento foi reformado e ainda tinha tinta fresca. A ONG esclarece que mantém avisos nos bancos – faixas zebradas e cartazes – mas que acabam sendo retirados pelos próprios usuários.

Parte da chateação doméstica promovida pela mulherada pode ser transferida para o marido de aluguel. Essa foi a saída criativa de um prestador de serviços gerais para oferecer mão-de-obra de eletricista, encanador e marceneiro às donas-de-casa, sempre às voltas com torneiras quem pingam ou descargas emperradas. O folheto, distribuído nos sinaleiros da cidade, lista as tarefas caseiras pendentes mais comuns, que poderão ser resolvidas pelo substituto.

Jacarés, onças, lobos e outros animais da fauna paranaense estarão hoje no Shopping Estação. A coleção de animais empalhados faz parte da exposição organizada pelo Batalhão da Polícia Ambiental Força Verde, das 11 às 22 horas. A unidade vai mostrar ainda os equipamentos e veículos utilizados nas operações de combate a crimes ambientais.

* A Associação Internacional de Caridades (AIC) promove hoje a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Missa, almoço e bingo serão realizados na capela da santa, no Conjunto Saturno, a partir das 10 horas.

* "As idéias claras e precisas costumam ser as mais perigosas, porque ninguém ousa substituí-las." (André Gide)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]