• Carregando...

O carteiro teve boa vontade e fez chegar à redação da Gazeta do Povo uma carta endereçada ao site do jornal: www.gazetadopovo.com.br. O leitor, uma criança, mandou desenhos à editoria de Esportes. O menino nunca havia despachado uma correspondência, mas conhece bem o mundo da comunicação virtual, em que as mensagens vão e vêm sem burocracia. E usou desse conhecimento para enviar a carta. Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, esse tipo de engano – colocar o endereço eletrônico no lugar do endereço físico – não é comum e não deve ser adotado como padrão. A carta só chegou mesmo porque o carteiro sabia onde era a redação da Gazeta, na Rua Pedro Ivo, 459, Centro, Cep 80010-020. Uma doação e tanto: no sábado, Sindicato das Indústrias do Vestuário do Oeste do Paraná (Sindiwest) entregou a instituições de assistência 4 mil peças de roupas produzidas especialmente para este fim. O projeto foi elaborado pela unidade do Sesi de Cascavel, junto com o Sindicato. As entidades beneficiadas com a doação serão a Creche São José, Albergue Noturno e o CRAS – Centro de Referência e Assistência Social.

Um dia para o mercado financeiro lembrar: em 3 de julho de 1884 a companhia Dow Jones publicou pela primeira vez a média das principais ações da Bolsa de Nova Iorque. De lá para cá ela tornou-se referência no assunto. Mantém atualmente 11 diferentes índices para o mercado de capitais, entre eles do Dow Jones Industrial Average, média das 30 principais ações dos EUA e referência mundial no setor. A Dow Jones publica ainda o diário Wall Street Journal.

O mercado de brinquedos agradece: o desenho animado Carros, que estreou na sexta-feira, traz a volta dos brinquedos tradicionais ao cenário das lojas. Nos últimos tempos, os meninos não tem brincado tanto com carrinhos, como antigamente. Bonecos de personagens – conhecidos no mercado pelo nome em inglês de action figures – vinham tomando conta do imaginário das crianças.

Antes era novidade, ousadia. Agora tornou-se comum.Desde que Demi Moore, grávida, posou nua para a capa da revista Vanity Fair de agosto de 1991, todas as celebridades disponíveis fazem o mesmo. A mais recebte foi Birtney Spears, que está na Harper’s Bazaar deste mês. Pioneira, a revista que mostrou Demi foi premiada: no ano passado a Sociedade Americanda de Editores de Revistas a elegeu a segunda melhor capa dos últimos 40 anos. Perdeu apenas para a Rolling Stone de 22 de janeiro de 1981, que tem John Lennon nu abraçado a Yoko Ono.

Experiências bem sucedidas de pólos regionais de produção especializada (conhecidos em economês por "arranjos produtivos locais", ou APLS) serão assunto de um encontro a ser realizado nos dias 12 e 13 deste mês, no Cietep, em Curitiba. Doze pólos participarão do evento.

* O embaixador Rubens Barbosa pariticipa amanhã do programa Líderes Empresariais na Política, realizado pelo Sistema Fiep através da Universidade da Indústria (Unindus). A palestra de Barbosa ocorre também no Cietep, a partir das 18h30.

* "Suprimir a distância é aumentar a duração do tempo. A partir de agora, não viveremos mais; viveremos apenas mais depressa."(Alexandre Dumas, escritor francês, 1802-1870)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]